Programa do Curso

Melhores práticas

  • Crise do software
  • Melhores práticas no desenvolvimento de software
    • Desenvolvimento iterativo
    • [Requisitos
    • Arquitetura baseada em componentes
    • Modelação visual
    • Verificação da qualidade
    • Gestão das alterações

RUP

  • Caraterísticas do RUP
  • Duas dimensões do RUP
  • UML para o RUP

Criar um modelo de objeto

  • UML 2 como forma de representar o modelo
    • O modelo de objectos
    • Métodos de descrição do modelo
  • Análise prática da especificação dos casos de utilização
    • O ator
    • Um caso de utilização
    • Associação
    • Relações incluir, alargar

Alguns conceitos orientados para os objectos na prática

  • Abstração
  • Encapsulamento
  • Generalização
  • Polimorfismo

A arquitetura do sistema

  • Mapeamento da estrutura e do comportamento do sistema
    • Duas categorias de diagramas UML
    • Modelação da relação entre a estrutura e o comportamento
    • Diferentes níveis de modelação do comportamento
  • Mapeamento de elementos de design analítico de classe
    • Refinamento de relações
    • Construir relações fortes entre os resultados da fase de análise e a fase de conceção
  • Modelação das classes de conceção
    • Classe
    • Associação
    • Enumeração
    • Engenharia de avanço/retrocesso
  • Conceção do subsistema
    • Componente
    • A relação da delegação
    • Conjunto de conectores
  • Descrição dos aspectos de concorrência na arquitetura do sistema
    • Exemplos de diagramas de atividade, de sequência e de máquina de estados
  • Descrição dos aspectos da arquitetura da dispersão
  • As diferentes perspectivas de descrição da arquitetura

Requisitos

Conhecimentos básicos dos diagramas UML habitualmente utilizados (caso de utilização, classe, sequência).

 21 Horas

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