Programa do Curso

Introdução a Android

  • Android Recursos do SDK
  • Apresentando a Estrutura de Desenvolvimento
  • A máquina virtual Dalvik
  • Android Arquitetura de Aplicativo
  • Baixando e instalando o Android SDK

Um Android aplicativo

  • Criando um novo Android projeto
  • Criando um Android Dispositivo Virtual
  • Aplicativos em primeiro e segundo plano
  • O Android emulador

Aplicativos e Activities

  • Apresentando o arquivo de manifesto do aplicativo
  • Usando recursos
  • O Android Ciclo de Vida do Aplicativo
  • Compreendendo a prioridade de um aplicativo e os estados de seu processo
  • Criando Activities e o ciclo de vida da atividade
  • Fundamental Android Design de IU
  • Definindo Layouts
  • Criando novos fragmentos
  • A Android caixa de ferramentas de widgets
  • Apresentando Adaptadores

Definindo e usando estilos

  • Elements de estilo
  • Onde aplicar um estilo
  • Os atributos disponíveis
  • Herdando um estilo

Usando intenções e receptores de transmissão

  • Usando intenções para iniciar Activities
  • Usando intenções para transmitir eventos
  • Criação de filtros de intenção e receptores de transmissão
  • Ouvindo intenções de transmissão nativas
  • Monitorando alterações de estado do dispositivo usando intenções de transmissão

Usando recursos da Internet

  • Conectando-se a um recurso da Internet
  • Usando o gerenciador de download
  • Usando serviços de Internet

Usando arquivo, estado de salvamento e preferências

  • Criando e salvando preferências compartilhadas
  • Recuperando preferências compartilhadas
  • Apresentando a Estrutura de Preferências e a Atividade de Preferência
  • Incluindo arquivos estáticos como recursos
  • Trabalhando com o sistema de arquivos

Databasese provedores de conteúdo

  • Apresentando Android Databases
  • Apresentando SQLite
  • Valores de conteúdo e cursores
  • Trabalhando com SQLitesDatabases
  • Consultando um Database
  • Criação de provedores de conteúdo
  • Usando provedores de conteúdo

Trabalhando em segundo plano

  • Apresentando Serviços
  • Vinculando serviços a Activities
  • Usando threads em segundo plano
  • Usando AsyncTask para executar tarefas assíncronas
  • Usando alarmes

Como notificar eventos

  • Apresentando a Barra de Ação
  • Criando e usando menus e itens de ação da barra de ação
  • Apresentando Diálogos
  • Apresentando o Gerenciador de Notificações
  • Criando notificações

Serviços baseados em geocodificação e localização

  • Usando serviços baseados em localização
  • Usando o emulador com serviços baseados em localização
  • Selecionando um provedor de localização
  • Encontrando sua localização atual
  • Usando alertas de proximidade
  • Criando Activities baseados em mapas

Requisitos

Os participantes devem ter um conhecimento básico de como programar em Java.

 21 Horas

Número de participantes


Preço por Participante

Declaração de Clientes (4)

Próximas Formações Provisórias

Categorias Relacionadas