Programa do Curso

Introdução a Design Thinking

  • Visão geral da metodologia Design Thinking
  • Fases principais: Empatia, Definição, Ideação, Protótipo e Teste
  • Compreender a relevância dos desafios administrativos e operacionais

Fundamentos da gamificação

  • Introdução à gamificação e aos seus princípios
  • Gamificação vs design de jogos: Principais diferenças
  • Explorar ferramentas e técnicas para gamificar a resolução de problemas

Empatia e definição de problemas

  • Identificar as necessidades e os pontos fracos dos intervenientes
  • Utilizar exercícios gamificados para recolher conhecimentos
  • Formulação de declarações de problemas claras e acionáveis

Geração de ideias e gamificação

  • Técnicas de brainstorming para soluções inovadoras
  • Utilizar a gamificação para desbloquear a criatividade
  • Ideação colaborativa através de desafios de equipa

Prototipagem e testes

  • Construção de protótipos de baixa fidelidade para desafios no local de trabalho
  • Cenários de teste gamificados para avaliar soluções
  • Aperfeiçoamento iterativo com base no feedback

Estratégias de implementação

  • Planear e executar soluções em contextos do mundo real
  • Ultrapassar a resistência à mudança através do envolvimento
  • Medir o impacto das soluções implementadas

Mostra de gamificação

  • Apresentação de soluções através de histórias gamificadas
  • Feedback dos pares e melhoria colaborativa
  • Melhores práticas para manter uma abordagem gamificada

Resumo e próximos passos

Requisitos

  • Familiaridade básica com os desafios e cenários do local de trabalho
  • Abertura a técnicas de resolução de problemas em colaboração

Público-alvo

  • Pessoal administrativo
  • Pessoal operacional
  • Chefes de equipa e gestores
 14 Horas

Número de participantes


Preço por Participante

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