Programa do Curso

Introdução a Design Patterns

  • O que são padrões de desenho?
  • Porquê utilizar padrões de desenho?
  • Gang of Four (GoF) e classificação de padrões
  • Princípios comuns de design (SOLID, DRY, KISS, YAGNI)

Criação Design Patterns

  • Método Factory
  • Fábrica abstrata
  • Singleton
  • Construtor
  • Protótipo

Estrutural Design Patterns

  • Adaptador
  • Ponte
  • Composto
  • Decorador
  • Fachada
  • Peso volante
  • Proxy

Comportamental Design Patterns

  • Cadeia de responsabilidade
  • Comando
  • Intérprete
  • Iterador
  • Mediador
  • Memento
  • Observador
  • Estado
  • Estratégia
  • Método do modelo
  • Visitante

Aplicação de Design Patterns em aplicações do mundo real

  • Padrões de design em aplicações empresariais
  • Refatoração de código legado usando padrões de projeto
  • Combinando vários padrões para soluções robustas
  • Melhores práticas e armadilhas

Resumo e próximos passos

Requisitos

  • Experiência em programação Java
  • Compreensão dos conceitos de Object-Oriented Programming (OOP)
  • Conhecimento básico dos princípios de arquitetura de software

Público-alvo

  • Programadores de Java que pretendam melhorar as suas capacidades de conceção
  • Arquitectos de software que concebem aplicações escaláveis
  • Responsáveis técnicos que pretendem melhorar a manutenção e a eficiência do código
 21 Horas

Número de participantes


Preço por Participante

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