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Programa do Curso
Revisão
- Herança e Interfâncias
- Referências a objectos vs Herança
- Polimorfismo
- Métodos estáticos e predefinidos da interface
- Colecções e Genéricos
- Genéricos (herança, curingas)
- Escrever tipos genéricos
Design Patterns
- Criação de objectos
- Métodos e campos estáticos
- Operador new
- Padrões de criação
- Herança vsComposição / Prós e Contras
- Padrão Composto
- Classes Internas
Reflexão
- A classe chamada Classe
- Localizar campos, métodos e construtores
- [Encontrando campos, invocando métodos
- Examinar matrizes
Anotações
- Anotações na API Java (@Override, @Deprecated)
- Definindo Anotações
Funcional Programming
- Descrição geral dos iões Lambda Express-Ion
- Iões Lambda Expresse Interfaces Funcionais
- Utilização de iões Lambda Expressions
- Trabalhar com referências de métodos
A API Stream
- Fluxos e colecções
- Filtragem de colecções
- Encadeamento e Pipelining
API de data/hora
- APIs do Legecy
- A API de data/hora (JSR 310)
- Eventos baseados em data e em hora
- Carimbos de data/hora, períodos e durações
- Execução de cálculos
- Formatação
- Localização / fusos horários
Noções básicas de JUnit
- Visão geral do JUnit, desenvolvimento orientado a testes
- Testes e Asserções
- Trabalhando com exceções
- Organizando testes com JUnit
- Escrevendo dispositivos - @Before, @After
- Suítes de teste e outros recursos
- Visão Geral dos Objetos Mock
Ferramentas de construção
- Visão geral da formiga
- Maven Descrição geral
Classe abstrata
- Princípios de declaração e implementação de classes abstractas
- Problemas típicos encontrados ao trabalhar com classes abstractas
O papel das classes, classes abstractas e interfaces no modelo de aplicação
- Grades Java abstração orientada para os objectos
- O modelo de objeto completo em Java
- Modelo de programa orientado para interfaces, classes abstractas e interfaces para aplicações mais flexíveis e independentes de cada um dos seus subsistemas na sua implementação
- Aplicações de classes abstractas com o objetivo de extrair funcionalidades comuns alargadas pela implementação da flexibilidade que as interfaces oferecem
O papel dos objectos dinâmicos e estáticos no modelo de aplicação
- Classes estáticas Java e propriedades dinâmicas dessas classes
- Distinguir a funcionalidade de ambos os tipos de entidades Java e as suas utilizações típicas, bem como o seu exemplo de boas práticas na conceção de soluções baseadas em seres estáticos e dinâmicos Java
- Introdução aos padrões de desenho
- Introdução ao padrão de desenho fábrica
Operações com tipos simples e classes Wrapper
- Factos e técnicas muito importantes para alargar a utilização de tipos simples no modelo de objectos Java.
- Discussão do papel das classes wrapper de tipos simples e das aplicações típicas deste tipo na aplicação
Objectos especiais Java, a classe String, StringBuilder e StringBuffer
- Recordar as propriedades básicas da classe String e discutir o tratamento dos objectos String pela máquina virtual
- Utilização de classes buffer e operação em cadeia
Formatação e análise, iões Expressregulares
- Introdução às expressões regulares em Java
- Discussão de técnicas básicas de manipulação de expressões regulares (classe String), bem como de técnicas avançadas baseadas em classes dedicadas a este tipo de construção
- Tokenização, pesquisa e correspondência de padrões para tipos de string
Requisitos
- Conhecimentos sobre a linguagem Java e OOP. Os participantes precisam de conhecer pacotes, fluxos de controlo e loops, classes concretas básicas e interfaces básicas.
21 Horas