Obrigado por enviar sua consulta! Um dos membros da nossa equipe entrará em contato com você em breve.
Obrigado por enviar sua reserva! Um dos membros da nossa equipe entrará em contato com você em breve.
Programa do Curso
Introdução a Lua
- Um pouco de história
- Objetivos, recursos e não objetivos de Lua
- Recursos de Lua documentação e tutoriais
- Instalando o interpretador Lua
- Configurando e usando LuaRocks
Sintaxe e semântica básicas
- Identificadores
- Comentários, bloquear comentários
- Variáveis globais e aplicação de rigor
- Variáveis locais
- Programas independentes, argumentos de programa
- Unidades de compilação, pedaços, expressões, ponto e vírgula
Tipos de dados e estruturas de dados
- Tipos básicos: nulo, booleano, número, string
- Tipos de objetos: função, userdata, thread, tabela
- Referências/objetos vs. valores básicos
- A importância das tabelas em Lua
Introdução às tabelas e sua versatilidade
- Tabelas como uma matriz associativa
- Tabelas como matrizes numéricas, sequências
Estruturas básicas de controle
- O if then elseif else termina
- O loop while
- O ciclo de repetição
- O loop for simples
Manipulação de erros
- Valores de retorno versus exceções
- Convertendo um valor de retorno em uma exceção
- Convertendo uma exceção em um valor de retorno
- Níveis de erro
Programas de exemplo
- Avaliação polinomial
- Amplitude da primeira pesquisa
- Exercícios adicionais
Mais sobre funções
- Argumentos nomeados
- Chamadas orientadas a objetos
- Fechamentos
- Escovando
- Chamadas finais
- Atribuição múltipla e retorno
- Varargs
Iteradores e co-rotinas
- O loop for genérico
- Iteradores sem estado vs. com estado
- Diferenças entre iteradores e co-rotinas
Metatabelas e metamétodos
- O exemplo definido
- O metamétodo __tostring
- Metamétodos aritméticos
- Os metamétodos __index, __newindex
- O metamétodo __len
Módulos e pacotes
- Usando módulos
- Criando módulos
- Organizando módulos em pacotes
Programação orientada a objetos
- Os blocos de construção do OOP em Lua
- Exemplos
Discussão sobre recursos de linguagem mais avançados
- Mesas fracas
- Finalizadores
- Compilação, avaliação, carregamento
Requisitos
Familiaridade com, pelo menos, uma outra linguagem de programação. Programming experiência. Opcionalmente, se você tiver familiaridade com outras linguagens de script, isso facilitará a compreensão de Lua.
14 Horas