Programa do Curso
Introdução
- O que são o Microsip SCM e ERP, e porquê utilizá-los?
- Visão geral das funcionalidades e módulos do Microsip SCM e ERP
- Instalação e configuração do Microsip SCM e ERP
- Configuração de um projeto básico
Inventário Management
- Criando e utilizando itens de inventário, categorias e locais
- Gerenciando movimentos, transferências e ajustes de estoque
- Realizando avaliação de estoque e cálculo de custos
- Utilizar relatórios e painéis de controlo de inventário
Compras Management
- Criar e utilizar fornecedores, ordens de compra e recibos
- Gerir requisições de compra, aprovações e devoluções
- Realização de planeamento e previsão de compras
- Utilização de relatórios e painéis de controlo de compras
Produção Management
- Criar e utilizar produtos, listas de materiais e roteiros
- Gerir ordens de produção, operações e recursos
- Executar o planeamento da produção e o planeamento da capacidade
- Utilização de relatórios e painéis de controlo de produção
Distribuição Management
- Criar e utilizar clientes, ordens de venda e entregas
- Gerir cotações de vendas, facturas e devoluções
- Executar o planeamento e a otimização da distribuição
- Utilizar relatórios e painéis de controlo da distribuição
Logística Management
- Criar e utilizar armazéns, transportadoras e itinerários
- Gerir operações de armazém, recolha, embalagem e expedição
- Realizar o planeamento e a otimização da logística
- Utilização de relatórios e dashboards de logística
Desempenho da cadeia de abastecimento Management
- Definir e medir indicadores-chave de desempenho (KPIs) da cadeia de abastecimento
- Analisar e melhorar a eficiência, eficácia e agilidade da cadeia de abastecimento
- Utilização de ferramentas analíticas e de business intelligence
Cadeia de Suprimentos Collaboration e Communication
- Integração com outros módulos do Microsip ERP
- Integração com outros sistemas e aplicações
- Partilha e troca de dados com fornecedores, clientes e parceiros
- Comunicação e coordenação com fornecedores, clientes e parceiros
Resumo e Próximos Passos
Requisitos
- Conhecimentos básicos de gestão da cadeia de abastecimento (SCM) e conceitos de planeamento de recursos empresariais (ERP)
Público-alvo
- Gestores e analistas da cadeia de abastecimento
- Consultores e administradores de ERP
Declaração de Clientes (2)
Gostei da abordagem do professor desde o início. O facto de ele ter adaptado o ensino às nossas necessidades e de, quando encontrámos problemas, nos ter ajudado com grande interesse.
flavia - ASOCIATIA PENTRU VIITORII PROFESIONISTI IN TEHNOLOGIA INFORMATIEI
Curso - SAP Financial Accounting and Controlling (FICO) for Consultants
Máquina Traduzida
I found NobleProg very easy to work with, considering the timezone challenges and our difficulty with trainees requiring support in Japanese. Overall, working with you on this training was satisfactory and I would have no hesitation recommending your organisation. If a training need occurs for us in the ASPAC region again, I will be in touch with NobleProg.