Programa do Curso
Parte 1: Inflow – aquisição de novos clientes
Nosso foco é o marketing direto, portanto não analisaremos campanhas publicitárias, mas sim na compreensão das campanhas de marketing (por exemplo, mala direta). Esta é a base para quase todo o resto do curso. Analisamos como medir e melhorar a eficácia da campanha, incluindo:
- A importância dos grupos de teste e controle. Grupo de controle universal.
- Técnicas: Curvas de elevação, AUC
- Retorno do investimento. Otimizando gastos com marketing.
Parte 2: Base Management: gerenciamento de clientes existentes
Considerando o custo de aquisição de novos clientes para muitas empresas, há provavelmente poucos activos mais valiosos do que a sua base de clientes existente, embora poucos pensem desta forma. Os tópicos incluem:
1. Cross-selling e up-selling: _Oferecer o produto ou serviço certo ao cliente no momento certo._ - Técnicas: modelos RFM. Regressão multinomial. -b. Valor das compras vitalícias.
2. Segmentação de clientes: _Compreender os tipos de clientes que você possui._ - Modelos de classificação usando primeiro árvores de decisão simples e depois - florestas aleatórias e outras técnicas mais recentes.
Parte 3: Retenção: Mantendo seus bons clientes
Compreender quais clientes têm maior probabilidade de sair e o que você pode fazer a respeito é fundamental para a lucratividade em muitos setores, especialmente onde há compras ou assinaturas repetidas. Analisamos modelos de propensão a rotatividade, incluindo - Regressão logística: glm (estatísticas de pacotes) e técnicas mais recentes (especialmente gbm como ferramenta geral) - Modelos de ajuste (caret) e introdução a modelos de conjunto.
Parte 4: Saída: Entendendo quem está saindo e por quê
Os clientes vão deixar você – isso é um fato da vida. O importante é entender quem está saindo e por quê. São os clientes de baixo valor que estão saindo ou são seus melhores clientes? Eles estão deixando para os concorrentes ou porque não precisam mais dos seus produtos e serviços?
Os tópicos incluem: - Modelos de valor ao longo da vida do cliente: Combinando o valor das compras com a propensão à rotatividade e o custo de atendimento e retenção do cliente. - Análise de dados de pesquisas. (Geralmente útil, mas faremos aqui uma breve introdução no contexto das pesquisas de saída.)
Requisitos
Espera-se que os alunos se sintam à vontade a utilizar o R e compreendam os conceitos básicos de marketing.
Os alunos devem ter acesso a uma versão recente do R com os pacotes adicionais gbm, caret e survey instalados com as suas dependências e pacotes sugeridos.
Declaração de Clientes (5)
Day 1 and Day 2 were really straight forward for me and really enjoyed that experience.
Mareca Sithole - Africa Health Research Institute
Curso - R Fundamentals
I genuinely enjoyed the hands passed exercises.
Yunfa Zhu - Environmental and Climate Change Canada
Curso - Foundation R
The pace was just right and the relaxed atmosphere made candidates feel at ease to ask questions.
Rhian Hughes - Public Health Wales NHS Trust
Curso - Introduction to Data Visualization with Tidyverse and R
the matter was well presented and in an orderly manner.
Marylin Houle - Ivanhoe Cambridge
Curso - Introduction to R with Time Series Analysis
Michael the trainer is very knowledgeable and skillful about the subject of Big Data and R. He is very flexible and quickly customize the training meeting clients' need. He is also very capable to solve technical and subject matter problems on the go. Fantastic and professional training!.