Programa do Curso
1. PRINCÍPIOS ORIENTADORES
Princípios-chave da conceção centrada no utilizador
Introdução da norma ISO9241 como um padrão importante no domínio da usabilidade
Esclarecer as diferenças entre usabilidade e experiência do utilizador
Identificar com confiança as necessidades e os objectivos do utilizador
2. INVESTIGAÇÃO DO UTILIZADOR
Indicar os componentes de utilização adequados
Elaborar métodos de entrevista com o público-alvo
Definir a diferença entre observação e interpretação
Recolher e analisar dados qualificados sobre os utilizadores
Desenvolver técnicas e métodos de investigação
3. ILUSTRAR O CONTEXTO DE UTILIZAÇÃO
Identificar os potenciais utilizadores do seu produto ou sistema
Criar as personas do seu produto, interpretar as suas necessidades
Esclarecer o princípio da Lei de Hick sobre a relação entre o número de escolhas da interface do utilizador e a carga cognitiva
Definir e gerir os elementos das histórias de utilizadores
4. MEDIR A USABILIDADE
Definir a usabilidade em diferentes termos de eficácia, eficiência e satisfação
Utilizar dados comportamentais para identificar boas e más ideias de conceção
Escolher entre alternativas de conceção utilizando o método de teste a/b
Explicar o valor da conceção iterativa
5. ARQUITECTURA DA INFORMAÇÃO
Criar uma experiência estruturada a partir de informação desorganizada
Desenvolver um fluxo adequado entre uma pessoa e um produto ou serviço
Organizar, estruturar e rotular conteúdos, funções e caraterísticas
Comparar um modelo de implementação, um modelo mental e um modelo concetual
6. CONCEPÇÃO DA INTERACÇÃO
Descrever com confiança diferentes padrões de conceção da interface do utilizador
Escolher o controlo interativo correto na conceção de uma interface de utilizador
Definir facilmente o conceito de divulgação progressiva
Indicar a diferença entre o design de interação e uma arquitetura da informação
Definir a importância da consistência na conceção da interface do utilizador
7. CONCEPÇÃO VISUAL
Criar desenhos de interfaces de utilizador que explorem os princípios universais do design visual.
Identificar boas e más disposições de páginas
Escolher o controlo interativo correto na conceção de uma interface de utilizador
Melhorar os seus conhecimentos de investigação utilizando a metodologia de seguimento ocular
8. PROTOTIPAGEM DE INTERFACES
Escolher entre diferentes tipos de prototipagem, por exemplo, em papel e eletrónica
Descrever as diferenças entre protótipos e esboços
Identificar várias soluções de conceção diferentes antes de decidir sobre uma solução de conceção específica
Sketch protótipos em papel na prática
9. AVALIAÇÃO DA USABILIDADE
Recordar as heurísticas de usabilidade de Jacob Nielsen e outros princípios de usabilidade
Indicar os diferentes tipos de avaliação da usabilidade
Registar os dados das avaliações de usabilidade
Avaliar a usabilidade dos sistemas aplicando as heurísticas de usabilidade.
Requisitos
Não são necessários requisitos específicos para frequentar este curso.
Declaração de Clientes (7)
Palestra fez o possível para garantir que até mesmo a parte mais técnica do treinamento fosse bem compreendida, apresentando uma série de exemplos usando exemplos da vida real. Também adorei a parte gráfica. poderei aplicá-lo na maior parte da minha apresentação.
DORAH - Vodacom
Curso - User Experience (UX) Design
Máquina Traduzida
Seu conhecimento e exemplos compartilhados
Jolandi - Vodacom
Curso - User Experience (UX) Design
Máquina Traduzida
Building UI/UX and understanding the principles of its creation
Dmytro
Curso - User Experience (UX) Design
The engagement sessions where we got to experiment and try our designs
lerato bereng - Vodacom
Curso - User Experience (UX) Design
The knowledge Khoebib had on all the relevant subjects
Siddeeq Osman - Vodacom
Curso - User Experience (UX) Design
I loved the trainers knowledge around the various UX/UI topics!
jason ezra - Vodacom
Curso - User Experience (UX) Design
Wireframe design. Interesting topic. Well explained!