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Programa do Curso
Dia 1 - Gerenciando Projetos de Software em um Contexto em Cascata
1. Introdução à Cachoeira
a. Contexto histórico- Winston Royce Experiência em processos de fabricação
- Levantamento de requisitos Projeto Implementação Verificação Manutenção
- Lidar com a mudança Distância entre o conhecimento do negócio e a implementação Armazenar o risco até o final do ciclo de vida Priorizar o escopo
- Abraçar – Abordagens em cascata, por exemplo, SSADM Cope – V-Model Adapt – Incremental Reject – Agile Enhance – Lean
2. Estratégias de enfrentamento do modelo V para entrega em cascata
a. Verificação e validação antecipada- Custo de encontrar revisões e inspeções atrasadas Análise estática
- Integração Unidade/Unidade Sistema Aceitação de Integração de Sistema
- Maior envolvimento do usuário final na verificação Mitigação antecipada de riscos
3. Adaptando Waterfall com abordagens incrementais
a. Tipos de abordagens incrementais- Paralelo Pré-planejado, RAD Evolucionário, RUP
- Incrementos do produto Prototipagem Timeboxing
- Maior envolvimento do usuário na tomada de decisões Retorno antecipado do investimento React deve mudar
4. Rejeitando o modelo em cascata em favor de Agile
a. Agile Essenciais- Agile Manifesto Agile Princípios
- Entrega iterativa Trabalho colaborativo Documentação just in time Planejamento adaptativo
- Maior envolvimento do usuário em todo o processo Equipe de desenvolvimento capacitada Rápido retorno do investimento Maior capacidade de reagir às mudanças Redução do desenvolvimento inútil
5. Aprimorando o Waterfall com entrega Kanban
a. Lean e Kanban- História da entrega Lean História do Princípio Kanban de redução de desperdício
- O quadro Kanban Gerenciando o trabalho em andamento
- Maior capacidade de reagir às mudanças Rápido retorno do investimento Reduzir o desenvolvimento inútil
Dia 2 - Técnicas Ágeis Project Management
1. Controle de Processo Empírico
a. Inspecionar- Retrospecção de Demonstração
- Planejamento adaptativo Melhoria contínua
- Envolvimento das partes interessadas Negociação de contratos Documentação just in time
2. Gerenciando requisitos
a. Pendências- Sprint de lançamento do produto
- Especificações de requisitos de defeitos de histórias de usuário
- Ajustando o Backlog para o risco Burndown de risco
3. Estimativa e controle
a. Planejamento de cronograma- Planejamento de lançamento Planejamento de iteração Comunicação diária
- Outras técnicas baseadas em valor MoSCow
- Preparação da história do usuário no Planning Poker
4. Gestão de entrega
a. Entrega iterativa- Velocidade da equipe Rápido retorno do investimento
- Scrum Gráfico Burn-down da parede
5. Gestão de equipe
a. Liderança associativa- ScrumMestre como facilitador Papel do gerente de projeto tradicional
- O único tomador de decisão - o Dono do Produto Comunicação com as partes interessadas (Porcos e Galinhas)
- Equipes autogerenciadas O papel do especialista dentro da equipe Gerenciando equipes divididas
Requisitos
Nenhum
14 Horas