Programa do Curso

Introdução

  • Bases de dados e bibliotecas de grafos

Entendendo os dados de grafos

  • O grafo como uma estrutura de dados
  • Utilizar vértices (pontos) e arestas (linhas) para modelar cenários do mundo real

Usando Graph Databases para modelar, persistir e processar dados de grafos

  • Algoritmos/transversais de grafos locais
  • neo4j, OrientDB e Titan

Exercício: Modelação de dados de grafos com neo4j

  • Modelação de dados em quadro branco

Para além dos grafos Databases: Graph Computing

  • Entendendo o gráfico de propriedades
  • Modelagem de gráficos em diferentes cenários (gráfico de software, gráfico de discussão, gráfico de conceito)

Resolver problemas do mundo real com percursos

  • Passeio algorítmico/direcionado sobre o grafo
  • Determinação de dependências circulares

Estudo de caso: Classificação de contribuidores de discussões

  • Classificação por número e profundidade de discussões contribuídas
  • Uma nota sobre análise de sentimentos e conceitos

Graph Computing: Ferramentas de gráficos locais e na memória

  • Análise e visualização de grafos
  • JUNG, NetworkX, e iGraph

Exercício: Modelação de dados de grafos com NetworkX

  • Usando NetworkX para modelar um sistema complexo

Graph Computing: Frameworks de Processamento de Grafos em Lote

  • Aproveitamento de Hadoop para armazenamento (HDFS) e processamento (MapReduce)
  • Visão geral dos algoritmos iterativos
  • Hama, Giraph e GraphLab

Graph Computing: Computação paralela em grafo

  • Unificação de ETL, análise exploratória e computação iterativa de grafos num único sistema
  • GraphX

Configuração e instalação

  • Hadoop e Spark

GraphX Operadores

  • Propriedade, estrutural, junção, agregação de vizinhança, armazenamento em cache e remoção de cache

Iteração com a API do Pregel

  • Passagem de argumentos para envio, receção e computação

Construindo um gráfico

  • Usando vértices e arestas em um RDD ou no disco

Projetando algoritmos Scala ble

  • GraphX Otimização

[Algoritmos adicionais

  • PageRank, Componentes Conectados, Contagem de Triângulos

Exercício: Page Rank e Top Users

  • Construir e processar dados de gráficos usando ficheiros de texto como entrada

Implementação na produção

Observações finais

Requisitos

  • Compreensão de Java programação e estruturas
  • Um conhecimento geral de Python é útil, mas não obrigatório
  • Uma compreensão geral dos conceitos de bases de dados

Público-alvo

  • Programadores
 28 Horas

Número de participantes


Preço por Participante

Declaração de Clientes (2)

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