Programa do Curso

Introdução à ManyChat

  • O que é a ManyChat?
  • Principais caraterísticas e benefícios da automatização do chatbot
  • Configuração de uma conta ManyChat e ligação a plataformas externas como Facebook Business Página

Painel de controlo e navegação da ManyChat

  • Compreender a interface da ManyChat
  • Visão geral dos menus, ferramentas e configurações
  • Explorando o Criador de fluxos

Criando seu primeiro Chatbot

  • Introdução aos fluxos, mensagens e gatilhos
  • Projetando caminhos de conversa com o Criador de fluxos
  • Uso de modelos para criação rápida de chatbot

Geração de leads com ManyChat

  • Configuração de ferramentas de crescimento de opt-in (widgets, códigos QR, links)
  • Criação de sequências automatizadas de captura de leads
  • Marcação e segmentação de leads para uma melhor segmentação

Automatização do suporte ao cliente

  • Conceber bots de FAQ para responder a perguntas comuns
  • Configurar respostas automáticas para apoio 24 horas por dia, 7 dias por semana
  • Utilização de palavras-chave e accionadores para respostas inteligentes

Integrações e automatização básica

  • Ligar a ManyChat a ferramentas externas (por exemplo, Google Sheets, plataformas de correio eletrónico)
  • Automatização de acompanhamentos e sequências de nutrição
  • Utilizar condições e acções para fluxos avançados

Analisar o desempenho e otimizar os bots

  • Acompanhamento do desempenho do chatbot com ManyChat análises
  • Medir taxas de envolvimento, conversões e crescimento
  • Otimização dos fluxos do chatbot para obter melhores resultados

Resumo e próximos passos

Requisitos

  • Conhecimento de plataformas de redes sociais como Facebook ou Instagram
  • Não é necessária experiência prévia com chatbot

Público

  • Gestores
  • Profissionais Marketing
  • Especialistas em apoio ao cliente
 14 Horas

Número de participantes


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