Programa do Curso

1. Introdução ao marketing na Internet

  • a. O que é que se entende por "marketing na Internet"?
  • b. O que é o desempenho?
  • c. Possibilidades de actividades digitais (plataformas de publicidade, SEO, análises)
  • d. Como planear as suas actividades?

2. Construir uma estratégia para as actividades de marketing

  • a. Como preparar um briefing e definir os seus objectivos?
  • b. Como escolher as plataformas de publicidade e dar prioridade às actividades (introdução
    aos tipos de campanha em actividades individuais)?
  • c. Como criar um plano de ação, um calendário e personas tendo em conta testes e
    tendências?
  • d. Como escolher um orçamento e como o utilizar atempadamente?

3. Gerir a sua equipa de marketing

  • a. Cooperação com uma agência - formas possíveis de cooperação
  • b. Cooperação com a agência - prós e contras
  • c. Gestão da equipa de marketing interna, divisão de tarefas e maximização do
    desempenho
  • d. Processos e ferramentas que facilitam o trabalho

4. Medição da eficácia do marketing eletrónico

  • a. O que procurar ao avaliar a eficácia das actividades?
  • b. Indicadores básicos de medição
  • c. Análise de exemplos de relatórios de campanha (divididos em relatórios de plataforma,
    relatórios analíticos e relatórios específicos)

Requisitos

Conhecimentos básicos de marketing na Internet.

 7 Horas

Número de participantes


Preço por Participante

Declaração de Clientes (2)

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