Cursos de Raspberry Pi
Raspberry Pi é um pequeno computador barebone desenvolvido pela The Raspberry Pi Foundation.
Programa do Curso
Introdução a Raspberry Pi
- Ferramentas: Win32ImageWrite e SDFormatter
- Carregando imagem do sistema operacional Raspbian no cartão SD
- Programas de demonstração usando C
- Fazendo backup da imagem atualizada do cartão SD e do sistema operacional
- Instalando o pacote Wiring Pi
- Controlando o Raspberry Pi 2 GPIO por linha de comando
Networking com Pi
- Cliente – Programação de servidor para automação de dispositivo/detectar estado do dispositivo
Os cursos de treinamento abertos exigem mais de 5 participantes.
Cursos de Raspberry Pi - Booking
Cursos de Raspberry Pi - Enquiry
Raspberry Pi - Solicitação de Consultoria
Solicitação de Consultoria
Declaração de Clientes (5)
He answers my questions very well explained.
Khaled Almarzooqi - Beamtrail
Curso - Circuits and Electronics Fundamentals
That the trainer adapts to our needs
Eduardo Fontecha - ORMAZABAL PROTECTION & AUTOMATION S.L.U.
Curso - The Yocto Project - An Overview - hands-on
O formador foi muito simpático e conhecedor, esforçando-se por explicar coisas que eu não sabia
Felix - Microchip Technology Inc
Curso - Embedded C Application Design Principles for Automotive Professionals
Máquina Traduzida
The aquisition of useful knowlwdge and clarification of some things I was not sure of peviously.
Kenneth Mahoney - University of Glasgow
Curso - Arduino: Programming a Microcontroller for Beginners
I genuinely enjoyed the trainer knowledge.
Aaron Swift - ITW Hobart
Curso - FreeRTOS: Programming for Real Time Operating Systems
Próximas Formações Provisórias
Cursos Relacionados
Advanced Embedded Systems Development
35 HorasEste treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Brasil (no local ou remoto) é destinado a engenheiros que desejam aprender a usar o C incorporado para programar vários tipos de microcontroladores baseados em diferentes arquiteturas de processador (8051, ARM CORTEX M-3 e ARM9).
Arduino Programming for Beginners
21 HorasNeste treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Brasil, os participantes aprenderão como programar o Arduino para uso no mundo real, como para controlar luzes, motores e sensores de deteção de movimento. Este curso pressupõe a utilização de componentes de hardware reais num ambiente de laboratório ao vivo (e não hardware simulado por software). 
No final desta formação, os participantes serão capazes de
- Programar Arduino para controlar luzes, motores e outros dispositivos.
- Entenda a arquitetura do Arduino, incluindo entradas e conectores para dispositivos complementares.
- Adicione componentes de terceiros, como LCDs, acelerômetros, giroscópios e rastreadores GPS para estender a funcionalidade do Arduino.
- Compreender as várias opções em linguagens de programação, desde C até linguagens de arrastar e soltar.
- Testar, depurar e implantar o Arduino para resolver problemas do mundo real.
Buildroot: a Firmware Generator for Embedded Systems
7 HorasBuildroot é um projeto de código aberto que contém scripts que produzem uma cadeia de ferramentas de compilação cruzada, uma imagem personalizável do sistema de arquivos raiz e um kernel Linux para dispositivos embarcados. Durante este curso prático, os participantes aprenderão a usá-lo:
- Como selecionar o software que vai para o sistema de arquivos raiz.
- Como adicionar novos pacotes e modificar os existentes.
- Como adicionar suporte para novas placas embarcadas.
Durante o curso, serão produzidas imagens de sistema de ficheiros de arranque. Os cursos remotos são ministrados usando o emulador QEMU, enquanto na sala de aula é possível usar tanto o QEMU quanto placas embarcadas reais à escolha do instrutor.
Outros projectos com objectivos semelhantes incluem o projeto Yocto e o OpenWRT. Utilize estas apresentações para determinar qual é a escolha certa para as suas necessidades.
Circuits and Electronics Fundamentals
14 HorasEste treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Brasil (no local ou remoto) é destinado a engenheiros e cientistas da computação que desejam aplicar os fundamentos de circuitos e eletrônicos para projetar dispositivos e sistemas que utilizam propriedades de componentes elétricos para o desenvolvimento de funcionalidades de hardware.
No final desta formação, os participantes serão capazes de:
- Instalar e configurar as ferramentas e programas necessários para o desenvolvimento de circuitos e placas de circuitos.
- Compreender os princípios básicos da engenharia de circuitos e eletrónica.
- Utilizar os componentes electrónicos primários na construção de tecnologias eficientes de hardware informático.
- Otimizar dispositivos electrónicos através da implementação de métodos de análise de circuitos.
- Aplicar os fundamentos da eletrónica e dos circuitos ao desenvolvimento de aplicações empresariais.
Digital Signal Processing (DSP) Fundamentals
21 HorasEsta formação ao vivo orientada por um formador em Brasil (online ou no local) destina-se a engenheiros e cientistas que pretendam aprender e aplicar implementações DSP para tratar eficazmente diferentes tipos de sinais e obter um melhor controlo sobre sistemas electrónicos multicanais.
No final desta formação, os participantes serão capazes de
- Instalar e configurar a plataforma de software e as ferramentas necessárias para o Processamento Digital de Sinais.
- Compreender os conceitos e princípios que são fundamentais para o DSP e suas aplicações.
- Familiarizar-se com os componentes DSP e empregá-los em sistemas electrónicos.
- Gerar algoritmos e funções operacionais usando os resultados do DSP.
- Utilizar os recursos básicos das plataformas de software de DSP e projetar filtros de sinais.
- Sintetizar simulações de DSP e implementar vários tipos de filtros para DSP.
Embedded C Application Design Principles for Automotive Professionals
14 HorasUm curso de dois dias que abrange todos os princípios de conceção com exemplos de código associados a tecnologias industriais recentes; muito útil para os programadores de software para o sector automóvel
Embedded C Application Design Principles
14 HorasEste treinamento ao vivo conduzido por instrutor (no local ou remoto) é destinado a desenvolvedores C que desejam aprender os princípios de design C incorporados.
No final deste treinamento, os participantes serão capazes de:
- Compreender as considerações de design que tornam os programas C incorporados confiáveis
- Definir a funcionalidade de um sistema incorporado
- Definir a lógica e a estrutura do programa para obter o resultado desejado
- Conceber uma aplicação incorporada fiável e sem erros
- Obter um desempenho ótimo do hardware alvo
Formato do curso:
- Palestra interactiva e discussão
- Exercícios e prática
- Implementação prática num ambiente de laboratório ao vivo
Opções de personalização do curso:
- Para solicitar uma formação personalizada para este curso, por favor contacte-nos para combinar.
Electronic Control Unit (ECU) - Practical Vector
28 HorasEste treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Brasil (no local ou remoto) é destinado a engenheiros e técnicos automotivos de nível intermediário que desejam obter experiência prática em testes, simulações e diagnósticos de ECUs usando ferramentas Vetor como CANoe e CANape.
No final desta formação, os participantes serão capazes de:
- Compreender o papel e a função das ECUs nos sistemas automotivos.
- Instalar e configurar ferramentas vectoriais como o CANoe e o CANape.
- Simular e testar a comunicação de ECUs em redes CAN e LIN.
- Analisar dados e efetuar diagnósticos em UCE.
- Criar casos de teste e automatizar fluxos de trabalho de teste.
- Calibrar e otimizar ECUs utilizando abordagens práticas.
Electronic Control Unit (ECU) - Theoretical Vector
21 HorasEste treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Brasil (no local ou remoto) é destinado a engenheiros automotivos de nível intermediário e desenvolvedores de sistemas embarcados que desejam entender os aspectos teóricos das ECUs, com foco em ferramentas e metodologias baseadas em vetores usadas no design e desenvolvimento automotivo.
No final desta formação, os participantes serão capazes de:
- Compreender a arquitetura e as funções das ECUs nos veículos modernos.
- Analisar os protocolos de comunicação utilizados no desenvolvimento de ECUs.
- Explorar ferramentas baseadas em vectores e as suas aplicações teóricas.
- Aplicar princípios de desenvolvimento baseados em modelos ao projeto de ECU.
FreeRTOS: Programming for Real Time Operating Systems
14 HorasNeste treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Brasil, os participantes aprenderão como codificar usando FreeRTOS à medida que avançam no desenvolvimento de um projeto RTOS simples usando um microcontrolador.
Ao final deste treinamento, os participantes serão capazes de:
- Compreender os conceitos básicos de sistemas operacionais em tempo real.
- Conhecer o ambiente do FreeRTOS.
- Aprender a codificar com FreeRTOS.
- Fazer a interface de uma aplicação FreeRTOS com periféricos de hardware.
Learning Vivado
14 HorasEste treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Brasil (no local ou remoto) é destinado a desenvolvedores de FPGA que desejam usar Vivado para projetar, depurar e implementar soluções de hardware.
No final deste treinamento, os participantes serão capazes de:
- Desenvolver sistemas HDL com código C e ferramentas Vivado.
- Gerar e implementar processadores soft em Vivado.
- Testar e simular código C usando Vivado.
LEDE: Set Up a Linux Wireless Router
7 HorasO Projeto LEDE ( Linux Embedded Development Environment) é um Linux operacional Linux baseado no OpenWrt . É um substituto completo para o firmware fornecido pelo fornecedor de uma ampla gama de roteadores sem fio e dispositivos que não são de rede.
Neste treinamento ao vivo conduzido por instrutor, os participantes aprenderão como configurar um roteador sem fio baseado em LEDE.
Público
- Administradores de rede e técnicos
Formato do curso
- Palestra parcial, parte discussão, exercícios e prática prática
Yocto Project
28 HorasNeste treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Brasil, os participantes aprenderão como criar um sistema de construção para Linux incorporado com base em Yocto Project.
Ao final deste treinamento, os participantes serão capazes de:
- Entenda os conceitos fundamentais por trás de um sistema de compilação Yocto Project, incluindo receitas, metadados e camadas.
- Construir uma imagem Linux e executá-la sob emulação.
- Economizar tempo e energia construindo sistemas Linux embarcados.
The Yocto Project - An Overview - hands-on
28 HorasDescrição
Esta formação de quatro dias combina teoria e exercícios práticos para introduzir o Yocto Project.
Ele responde a perguntas frequentes como:
- É realmente necessário usar outra versão do conjunto de ferramentas/bibliotecas/pacotes para cada projeto GNU/Linux e, além disso, seguir um fluxo de trabalho diferente?
- É possível garantir que o ambiente de desenvolvimento seja idêntico para todos os desenvolvedores/fornecedores e que ainda seja possível produzir compilações idênticas às de hoje daqui a mais de 10 anos?
- A PJ pode ajudar a descobrir ao abrigo de que licenças de software estão licenciados os pacotes que utiliza?
As sessões práticas são efectuadas em hardware alvo (por exemplo, Beagle Bone Black Rev. C - http://beagleboard.org/BLACK). Após a formação, poderá descarregar uma imagem docker com o Ubuntu 14.x e todas as dependências pré-instaladas, bem como os exemplos, para poder trabalhar com o material do curso nos seus próprios laboratórios. Por favor, note que este não é um curso introdutório ao Embedded GNU/Linux. Você já deve saber como o Embedded GNU/Linux funciona e como configurar/compilar o kernel GNU/Linux e os drivers do kernel.
Quem deve participar?
Você já usa o GNU/Linux em seus projetos e provavelmente já ouviu falar do Yocto Project, mas não se atreveu a dar uma olhada mais de perto, ou teve dificuldades em usá-lo. Você não sabe se e como seu fluxo de trabalho diário pode ser acomodado no PJ e geralmente acha o PJ bastante complicado. Para que é que precisamos de tudo isto se até agora tudo era (supostamente) muito mais fácil? Após a formação, deverá ser capaz de decidir se precisa ou não da PJ. O workshop destina-se a engenheiros de software, de desenvolvimento e de sistemas, testadores, administradores, engenheiros e outras partes interessadas no PJ, com um conhecimento sólido do GNU/Linux incorporado.