Programa do Curso
Introdução à comunicação
- o processo de comunicação e as suas etapas
- a importância da comunicação verbal e não-verbal
- técnicas e ferramentas para uma comunicação eficaz
Princípios da comunicação eficaz como elemento essencial nos contactos efectivos na sua organização
- autoanálise do estilo de comunicação
- erros de comunicação
- barreiras à comunicação
- fases de desenvolvimento do contacto interpessoal
- comunicação direta e comunicação telefónica
Comunicar nas organizações
- comunicação em rede numa organização
- modelos de fluxo de informação e sua otimização
- tarefas e ferramentas de comunicação interna
Conversações eficazes
- desenvolvimento da autoimagem como emissor e recetor de uma mensagem
- factores que afectam a qualidade dos contactos profissionais entre o pessoal
- a escuta ativa como ferramenta para uma comunicação eficaz
- factores de confusão ouvir e compreender o discurso
- arte de fazer perguntas
- mecanismos psicológicos e técnicas de influência
Etapas de constituição da equipa e seu impacto na cooperação
- fases de desenvolvimento da equipa: princípios de funcionamento e riscos em cada uma delas
- modo de trabalhar em todas elas
- papéis da equipa e sua identificação
O conflito e a competição no grupo como a maior ameaça à cooperação
- fontes dos tipos de conflitos
- estratégias para lidar com os conflitos
- competição no grupo: prós e contras
Fontes dos tipos de conflitos
Em harmonia uns com os outros e boas relações com os outros - o conceito de comportamento assertivo
- o conceito de assertividade
- os seus próprios direitos
- quando se decide ser assertivo
- tipos de comportamento: comportamento agressivo, submisso, assertivo
- a construção de mensagens "eu" como base para uma expressão assertiva de opiniões, julgamentos e emoções
- porque é que temos medo de dizer "não" - o que nos impede
- tratamento auto-afirmativo que emana de si próprio
O que significa respeitarmo-nos a nós e aos outros - o que acontece se concordarmos ou recusarmos
- capacidade de negar e recusar a admissão
- capacidade de argumentar
- manipulação
- aceitação de respostas negativas e positivas a formas de crítica
- dar feedback construtivo
Declaração de Clientes (7)
A interação e a comida são, de facto, cativantes.
Claudio - PT Haskoning Indonesia
Curso - Effective interpersonal communication with elements of assertiveness
Máquina Traduzida
Muitos exercícios
Nina - PT Haskoning Indonesia
Curso - Effective interpersonal communication with elements of assertiveness
Máquina Traduzida
Sessão de role playing
Wiyani - PT Haskoning Indonesia
Curso - Effective interpersonal communication with elements of assertiveness
Máquina Traduzida
Os exercícios de cenário
Farizky - PT Haskoning Indonesia
Curso - Effective interpersonal communication with elements of assertiveness
Máquina Traduzida
O tema da comunicação
Galih - PT Haskoning Indonesia
Curso - Effective interpersonal communication with elements of assertiveness
Máquina Traduzida
Muitos intercâmbios interactivos
Muhammad Rizki - PT Haskoning Indonesia
Curso - Effective interpersonal communication with elements of assertiveness
Máquina Traduzida
A prática através da aplicação da teoria à realidade
Marvin Satyawardhana - PT Haskoning Indonesia
Curso - Effective interpersonal communication with elements of assertiveness
Máquina Traduzida