Programa do Curso
Dia 1
INTRODUÇÃO
- Contexto
- Definição de funções
- Competências transversais
- Perceção, inumerabilidade e natureza humana
- Dinheiro, métricas e mercados
1. COMUNICAÇÃO - PARADOXO, OBJECTIVO E INTENÇÃO
- O objetivo e a intenção da comunicação
- Educar
- Informar
- Persuadir
- Conclusões
2. CONHEÇA O SEU PÚBLICO
- Com quem está a falar?
- Visões do mundo, lentes e esquemas
- Jargão e públicos mistos
- Localização e nação
- Nível e abstração
3. MÉTODOS E FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO
- Ferramentas
- Texto no ecrã e resumo
- A regra de três
- Exemplos e analogias
4. CONTAR HISTÓRIAS
- Ubiquidade, ciclos e ligação às crianças
- Como podemos utilizar as histórias no local de trabalho?
- Como contar uma história
- Comunicação não-verbal
- A longevidade e o poder das histórias
Dia 2
5. APRESENTAR DADOS E INFORMAÇÕES
- Dados e informações - qual é a diferença?
- Detalhe - quanto?
- Fontes fiáveis
- Visualização de dados e informações
6. INTERPRETAÇÃO DE DADOS
- Viés de confirmação
- Communication intenção
- Communication estado
7. FEEDBACK
- Modelos de feedback
- Modelo da situação, do comportamento e do impacto (SBI)
- Modelo de feedback Sandwich
- Modelo de feedback Pendleton
- Modelo de feedback da situação, tarefa, ação e resultado (STAR)
- Modelo de feedback SAID
- Como obter um bom feedback
- Escuta ativa
- Como dar um bom feedback
- Feedback construtivo
- Conclusões
Dia 3
8. COLABORAÇÃO
- Porquê colaborar?
- O que é a colaboração?
- Collaboration cultura
- Conclusões
9. FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO
- Ferramentas e conjuntos de ferramentas de colaboração comuns
- MS SharePoint
- Google Workspace
- Atlassian
- Kahootz
- HighQ
- Como escolher uma ferramenta de colaboração
10. ANALISAR AS SUAS COMPETÊNCIAS DE COLABORAÇÃO
- Modelo de Johari
- Concisão
- Assertiveness
- Afirmação básica
- Afirmação empática
- Afirmação de consequências
- Técnica de discrepância
- Técnica de repetição
- Técnica de nebulização
11. INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E COLABORAÇÃO
- Autoconsciência
- Auto-gestão
- Consciência social
- Gestão de relações
12. MARCA PESSOAL
- Divulgação e intenção
- Como construir a sua marca pessoal
- Passo 1: o que é que quer fazer?
- Passo 2: alinhamento de objectivos
- Passo 3: com quem está a falar - e porquê?
- Passo 4: envolvimento
- Características da marca
13. ATITUDE POSITIVA
- A história da PMA
- Capacidade de ação e fé
- Como desenvolver e manter uma PMA
- Positividade destilada
- Conclusão
14. TRABALHO EM REDE
15. RESUMO E CONCLUSÕES
Requisitos
Pré-requisitos de conhecimentos e competências
Não existem pré-requisitos específicos para os participantes, embora seja útil alguma experiência profissional - em qualquer disciplina
Participantes
Os participantes são normalmente profissionais com alguns anos de experiência, mas o conteúdo do curso é essencialmente universal e pode ser aplicado à maioria das disciplinas. É provável que seja útil para especialistas que possam ter de explicar conceitos complexos e pouco comuns a públicos leigos.
Declaração de Clientes (5)
Clareza do debate. O formador estabelece uma ligação com os participantes. Aura agradável e feliz do formador.
Mona Liza - IT
Curso - Effective interpersonal communication with elements of assertiveness
Máquina Traduzida
Excelente formador, com um discurso completamente adaptado ao público. Muito conteúdo.
Carole - Axway
Curso - Communicating and Influencing For Team Members
Máquina Traduzida
Ambiente aberto sem julgamentos
Agnieszka - AXA XL
Curso - Business Communication Skills
Máquina Traduzida
Gosto muito da atitude e do humor do formador
zherald ametlli - SPOC S.A.
Curso - Efektywna komunikacja interpersonalna i rozwiązywanie konfliktów
Máquina Traduzida
It had a lot of practical exercises