Programa do Curso

1. As 5 fases da resolução de conflitos

- Decidir como cada um vai atuar num conflito antes de ele começar

- Gerir-se melhor em caso de conflito

- Compreender e resolver o conflito

- Ensaiar a interação do conflito

- Aprender com o conflito

2. Decidir como cada um vai atuar em caso de conflito antes de este começar

- Construir contratos sociais efectivos
- Negociar as infracções aos contratos

- Atualizar os contratos sociais

3. Gerir-se melhor em caso de conflito

- Compreender e eliminar a violência que impede a resolução de conflitos

- Desenvolver a consciência do impacto dos preconceitos que traz para o conflito e como os atenuar

- Passar de acções formadas por crenças e suposições para os factos completos do conflito

- Detetar preconceitos no conflito e negar o seu impacto

- Como se controlar quando se é emocionalmente afetado por um conflito

4. Compreender e resolver conflitos

- Compreender as motivações, os desejos/necessidades e os bloqueios da outra parte em conflito

- Aprender a "abrandar" o conflito para ser mais eficaz na sua resolução

- Escuta empática e obtenção de confirmação positiva

- Como evitar ficar "preso" no próprio conflito e como garantir que o conflito é verdadeiramente resolvido

5. Ensaiar o conflito

- Como utilizar a neurociência para obter diferentes perspectivas sobre o conflito, de modo a poder desenvolver uma abordagem diferente para a resolução do conflito "crítico

6. Aprender com o conflito

- Aprender com a forma como o conflito foi resolvido

- Refletir sobre o que aprendeu acerca do seu desempenho durante o conflito

7. Recapitulação e discussão ativa

- Revisão e recordação dos modelos mais úteis

- Discutir situações de conflito específicas

- Concluir com acções

Requisitos

  • Auto-consciência da necessidade de resolver conflitos empresariais de forma mais eficaz
  • O ideal é que este curso seja ministrado em equipa, mas também pode ser ministrado individualmente

Público alvo

  • Este programa irá beneficiar todos os gestores, supervisores, executivos, pessoal de RH e profissionais que trabalham em ambientes onde o conflito é ignorado ou mal resolvido. O curso irá ensinar ferramentas e modelos que podem ser usados para melhorar a sua própria resolução de conflitos, mas também pode ser usado para ajudar os outros a adquirir as competências críticas para ter sucesso no local de trabalho profissional moderno.
 7 Horas

Número de participantes


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