Programa do Curso
1. As 5 fases da resolução de conflitos
- Decidir como cada um vai atuar num conflito antes de ele começar
- Gerir-se melhor em caso de conflito
- Compreender e resolver o conflito
- Ensaiar a interação do conflito
- Aprender com o conflito
2. Decidir como cada um vai atuar em caso de conflito antes de este começar
- Construir contratos sociais efectivos
- Negociar as infracções aos contratos
- Atualizar os contratos sociais
3. Gerir-se melhor em caso de conflito
- Compreender e eliminar a violência que impede a resolução de conflitos
- Desenvolver a consciência do impacto dos preconceitos que traz para o conflito e como os atenuar
- Passar de acções formadas por crenças e suposições para os factos completos do conflito
- Detetar preconceitos no conflito e negar o seu impacto
- Como se controlar quando se é emocionalmente afetado por um conflito
4. Compreender e resolver conflitos
- Compreender as motivações, os desejos/necessidades e os bloqueios da outra parte em conflito
- Aprender a "abrandar" o conflito para ser mais eficaz na sua resolução
- Escuta empática e obtenção de confirmação positiva
- Como evitar ficar "preso" no próprio conflito e como garantir que o conflito é verdadeiramente resolvido
5. Ensaiar o conflito
- Como utilizar a neurociência para obter diferentes perspectivas sobre o conflito, de modo a poder desenvolver uma abordagem diferente para a resolução do conflito "crítico
6. Aprender com o conflito
- Aprender com a forma como o conflito foi resolvido
- Refletir sobre o que aprendeu acerca do seu desempenho durante o conflito
7. Recapitulação e discussão ativa
- Revisão e recordação dos modelos mais úteis
- Discutir situações de conflito específicas
- Concluir com acções
Requisitos
- Auto-consciência da necessidade de resolver conflitos empresariais de forma mais eficaz
- O ideal é que este curso seja ministrado em equipa, mas também pode ser ministrado individualmente
Público alvo
- Este programa irá beneficiar todos os gestores, supervisores, executivos, pessoal de RH e profissionais que trabalham em ambientes onde o conflito é ignorado ou mal resolvido. O curso irá ensinar ferramentas e modelos que podem ser usados para melhorar a sua própria resolução de conflitos, mas também pode ser usado para ajudar os outros a adquirir as competências críticas para ter sucesso no local de trabalho profissional moderno.
Declaração de Clientes (5)
Discussões muito abertas e positivas
Martin - Novelis Deutschland GmbH
Curso - Strategic Management
Máquina Traduzida
The interactive sessions, debates and getting to use actual examples for the session
JACOLIEN VOGES - Pernod Ricard
Curso - Kanban Management Professional 1
1.The presentation style of Mr. Andrew, engaging with the style of audience.
MUHAMMAD ZAID SALMAN - GAS MALAYSIA DISTRIBUTION SDN BHD
Curso - Market Forecasting
The references on the material, and everything else that was provided during the training. However, I would recommend advertising this training so more people can attend.
Freddie Martinez - City of Spruce Grove
Curso - Balanced Scorecard
I liked the alistair's knowledge and presentation style.