Programa do Curso

Introdução a Generative AI no sector do entretenimento

  • A ascensão da IA nas indústrias criativas
  • Panorâmica dos modelos e algoritmos generativos
  • Compreender a colaboração entre a IA e o artista

IA na criação musical

  • Composição algorítmica e conceção sonora
  • Ferramentas e plataformas para música gerada por IA
  • Analisar o papel da IA na produção e execução musical

A IA na literatura e na escrita de guiões

  • Contação de histórias e geração de narrativas baseadas em IA
  • Ferramentas para escrita automatizada e criação de conteúdos
  • Estudos de casos: Livros e guiões com autoria de IA

IA nas artes visuais e no design

  • Modelos generativos para a criação de conteúdos visuais
  • A IA na animação e no design gráfico
  • O futuro da IA no cinema e nos efeitos visuais

A IA no vídeo Game Development

  • Geração de procedimentos e criação de conteúdos dinâmicos
  • Melhorar a jogabilidade com personagens e ambientes orientados para a IA
  • A influência da IA na conceção de jogos e na interação dos jogadores

Considerações éticas e sociais

  • A autenticidade e a originalidade dos conteúdos gerados por IA
  • Direitos de propriedade intelectual na era da IA
  • O impacto social da IA no entretenimento

Projeto de conclusão de curso e orientações futuras

  • Conceptualização e criação de uma peça de entretenimento gerada por IA
  • Apresentação e avaliação de projectos
  • O panorama em evolução da IA no entretenimento

Resumo e próximos passos

Requisitos

  • Conhecimentos básicos de inteligência artificial e aprendizagem automática
  • Familiaridade com conceitos de programação
  • Interesse em artes criativas e entretenimento

Público

  • Artistas
  • Músicos
  • Programadores de jogos
  • Profissionais da indústria do espetáculo
 21 Horas

Número de participantes


Preço por Participante

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