Programa do Curso
Introdução ao marketing estratégico Marketing
- Definir o marketing estratégico e os seus objectivos
- Compreender o papel do marketing na estratégia empresarial
- Analisar tendências de mercado e cenários competitivos
Pesquisa e análise de mercado
- Realização de estudos de mercado qualitativos e quantitativos
- Segmentação de públicos-alvo e definição de buyer personas
- Identificar oportunidades e ameaças do mercado
Desenvolvimento de uma estratégia Marketing
- Definição de objectivos e metas de marketing claros
- Criar propostas de valor e posicionamento competitivo
- Criação de um marketing mix: Produto, preço, local e promoção
Implementar Marketing Tácticas
- Explorar os canais de marketing digital (SEO, PPC, redes sociais)
- Integração de métodos de marketing tradicionais
- Atribuição eficaz de orçamentos e recursos
Avaliar e otimizar campanhas
- Medir o desempenho utilizando métricas e análises importantes
- Identificar áreas de melhoria e tomar decisões baseadas em dados
- Usar ciclos de feedback para refinar estratégias
Projeto final: Plano estratégico Marketing
- Desenvolvimento de uma estratégia de marketing para um estudo de caso do mundo real
- Apresentar a estratégia a colegas ou instrutores
- Receber feedback e informações acionáveis
Resumo e próximos passos
Requisitos
- Conhecimento básico dos princípios de marketing
- A familiaridade com conceitos de estratégia empresarial é útil, mas não obrigatória
Público-alvo
- Marketing profissionais
- Business estrategas
- Gestores de marcas
- Empresários e proprietários de empresas
Declaração de Clientes (3)
A Irma estava sintonizada connosco enquanto alunos e com as nossas necessidades empresariais. Ficou claro que ela nos estava a ouvir ativamente através do feedback informado que nos deu.
Siobhan - Raintree
Curso - Digital Marketing for Software-as-a-Service (SaaS)
Máquina Traduzida
Respostas com soluções e utilização prática.
Agnieszka - AIRBUS HELICOPTERS POLSKA SP. Z O.O.
Curso - Google AdWords: Beginner to Advanced
Máquina Traduzida
A minha mulher foi capaz de responder facilmente a todas as perguntas... Uma indicação clara da sua competência.
Yunus - Vodacom
Curso - Digital Marketing
Máquina Traduzida