Programa do Curso

Módulo 1: Compreendermo-nos a nós próprios e aos outros

  • O que é que nos leva a comportarmo-nos como nos comportamos?
  • Como é que podemos compreender que partes deste comportamento são aceitáveis - são exigidas pelo nosso papel na empresa - e que partes não são aceitáveis?
  • Feedback: como é que os outros nos vêem e se relacionam connosco?

Módulo 2: Communication

  • Como é que comunicamos com os outros?
  • Quais são as vantagens/desvantagens dos vários meios de comunicação?
  • O que entendemos por eficaz Communication e como o conseguimos?
  • Os nossos respectivos estilos de pensamento e de aprendizagem e como podem ser aplicados no nosso trabalho quotidiano

Módulo 3: Inteligência emocional

  • As emoções e as suas consequências
  • A importância de compreender o nosso "QE" (por oposição ao QI, mais comum)
  • As cinco fases do modelo de Inteligência Emocional de Goleman:
    • Auto-conhecimento
    • Auto-Management
    • Motivação
    • Empatia
    • Competências sociais

Módulo 4: Delegação

  • O que é Delegação?
  • As Fases da Delegação

Módulo 5: Análise Transacional

  • Porque é que agimos/reagimos de uma determinada forma com os nossos colegas e clientes?
  • Como é que podemos criar uma relação com os nossos colegas e clientes?
  • Quais são os benefícios do "True Rapport" nas nossas relações interpessoais?

Módulo 6: Partes Interessadas Management

  • Satisfazer as partes interessadas
  • Análise das partes interessadas: partes interessadas internas e externas

Módulo 7: Lidar com a Mudança

  • Os 9 princípios chave da mudança
  • As reacções emocionais à mudança
  • A resistência à mudança - e os benefícios da resistência

Módulo 8: Lidar com o conflito

  • O que causa o conflito?
  • As fases do tratamento de conflitos
    • Compreender o conflito
    • Compreender a sua posição / a posição da outra pessoa no conflito
    • Resolver o conflito
  • Os cinco modos de tratamento de conflitos de Kilmann - e como aplicá-los
  • Colmatar o fosso
 21 Horas

Número de participantes


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