Programa do Curso
Introdução
- Blender vs Autodesk 3ds Max vs Cinema 4D
- Descrição geral das funcionalidades e vantagens do Blender
Primeiros passos
- Instalar o Blender
- Conceitos básicos de modelação
- Navegar na interface do utilizador
Noções básicas de edição
- Tipos de editores
- Alternar entre os modos de edição e de objeto
- Vértices, arestas e faces
- Edição de dados e objectos de malha
Modelação de malhas
- Modos de modelação
- Estruturação de malhas
- Adicionar primitivos
- Seleção e edição de malhas
- Dados de objeto, grupos de vértices e dados personalizados
- Mapas UV e desembrulhar
- Análise de malhas e retopologia
Curvas e superfícies
- Ferramentas e estrutura
- Bézier e NURBS
- Transformação de objectos
- Formas e splines
Metabolas e partículas de cabelo
- Ferramentas e estrutura
- Adicionar e editar meta-objectos
- Utilizar o lápis de graxa
- Modificar partículas
Esculpir e pintar
- Ativar a máscara de seleção
- Utilizar a ferramenta pincel
- Dar forma a modelos no modo de escultura
- Métodos de escultura adaptáveis
- Editar texturas e imagens UV
Animation e Rigging
- Keyframes e conjuntos de keying
- Utilizar armaduras para o rigging
- Aplicar a grelha
- Restrições, acções e controladores
- Marcadores, shape keys e trajectórias de movimento
Renderização de cenas 3D
- Motores de renderização em Blender
- Eevee, ciclos e workbench
- Utilização de câmaras, objectos luminosos e materiais
- Nós de sombreamento e gestão de cores
- Renderização não-fotorealista (NPR) de estilo livre
- Utilização de camadas e passagens
- Renderização e pré-visualização de animações
Exportação de ficheiros
- Formatos de media suportados
- Exportação de ficheiros para o Alambique
- Utilizar o módulo Collada
- Exportação de ficheiros como USD, SVG e PDF
Resolução de problemas
Resumo e próximos passos
Requisitos
- Experiência básica de utilização de computadores
- Familiaridade com modelação 3D
Público
- Artistas
- Programadores de jogos
- Iniciantes completos
Declaração de Clientes (5)
o facto de o Huba ter tido tempo para se sentar comigo, que era o menos conhecedor da aplicação, e analisar cada parte e explicar onde é que eu tinha errado e como corrigir o problema
Paul - Nottinghamshire Police
Curso - Blender: 3D Modeling Fundamentals
Máquina Traduzida
A paciência e a escuta do professor
adva sror - "HUUUGE GAMES" Sp. z o.o.
Curso - Blender: 3D Modeling Fundamentals
Máquina Traduzida
Gostei da flexibilidade, o André adaptou-o mais ao que precisávamos. Ele ensinou as coisas de forma muito sucinta. Foi muito paciente! Apreciei-o especialmente porque ele estava a fazer algo que nunca tinha feito antes (em termos de cronograma).
Holly - Shiraz Creative of New York, LLC
Curso - Blender: 3D Modeling Fundamentals
Máquina Traduzida
i enjoyed using the software and producing 3D models by the end of the sessions
Marc Casson - Coleg Cambria
Curso - Blender: 3D Modeling Fundamentals
Learning about the software