Programa do Curso

Introdução

  • Blender vs Autodesk 3ds Max vs Cinema 4D
  • Descrição geral das características e vantagens do Blender

Primeiros passos

  • Instalar o Blender
  • Conceitos básicos de modelação
  • Navegar na interface do utilizador

Noções básicas de edição

  • Tipos de editores
  • Alternar entre os modos de edição e de objeto
  • Vértices, arestas e faces
  • Edição de dados e objectos de malha

Modelação de malhas

  • Modos de modelação
  • Estruturação de malhas
  • Adicionar primitivas
  • Seleção e edição de malhas
  • Dados de objeto, grupos de vértices e dados personalizados
  • Mapas UV e desembrulhar
  • Análise de malhas e retopologia

Esculpir e pintar

  • Ativar a máscara de seleção
  • Utilizar a ferramenta pincel
  • Dar forma a modelos no modo de escultura
  • Métodos de escultura adaptáveis
  • Editar texturas e imagens UV

Renderização de cenas 3D

  • Motores de renderização em Blender
  • Eevee, cycles e workbench
  • Utilização de câmaras, objectos luminosos e materiais
  • Nós de sombreamento e gestão de cores
  • Renderização não-fotorealista (NPR) de estilo livre
  • Utilização de camadas e passagens
  • Renderização e pré-visualização de animações

Exportação de ficheiros

  • Formatos de media suportados
  • Exportação de ficheiros para o Alambique
  • Utilizar o módulo Collada
  • Exportação de ficheiros como USD, SVG e PDF

Resolução de problemas

Resumo e próximos passos

Requisitos

  • Experiência básica de utilização de computadores
  • Familiaridade com modelação 3D

Público

  • Artistas
  • Programadores de jogos
  • Iniciantes completos
 21 Horas

Número de participantes


Preço por Participante

Declaração de Clientes (3)

Próximas Formações Provisórias

Categorias Relacionadas