Os cursos de formação em direto Soft Skills (também designados por competências pessoais, competências interpessoais, competências sociais e competências transferíveis), conduzidos por um formador, demonstram, através de debates e exercícios, como compreender a dinâmica das relações humanas num ambiente empresarial e como aplicar técnicas, hábitos e mentalidades Soft Skills para melhorar as relações e os resultados empresariais, criando ao mesmo tempo uma experiência mais gratificante no trabalho e na vida.
A formação Soft Skills está disponível como "formação em direto online" ou "formação em direto no local". O treinamento ao vivo no local pode ser realizado nas instalações do cliente em Curitiba ou nos centros de treinamento locais da NobleProg em Curitiba.
NobleProg - Seu provedor de treinamento local
Curitiba - Corporate Evolution
Rua Comendador Araujo, 499 - 10º andar,, Curitiba, Brasil
O espaço de escritórios em Curitiba Corporate Evolution ocupa o 10º andar . A torre Curitiba Corporate Evolution está no afluente distrito de centro no coração da cidade cercada por centros comerciais e instalações.
Este treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Curitiba (no local ou remoto) é destinado a gerentes de escritório de nível iniciante que desejam aprender conhecimentos e habilidades em técnicas de arquivamento e gerenciamento de documentação.
No final deste treinamento, os participantes serão capazes de:
Compreender os princípios de sistemas de arquivo eficazes.
Aprender técnicas de gestão e controlo de documentos físicos e electrónicos.
Desenvolver competências na criação, manutenção e arquivo de registos.
Aplicar as melhores práticas de gestão de documentação para melhorar a eficiência organizacional.
Este treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Curitiba (no local ou remoto) é destinado a profissionais iniciantes que desejam explorar teorias éticas fundamentais, desenvolver habilidades de tomada de decisão ética e entender o papel do protocolo na manutenção da integridade e do profissionalismo.
No final desta formação, os participantes serão capazes de:
Compreender as teorias e princípios éticos fundamentais.
Desenvolver competências para a tomada de decisões éticas.
Reconhecer a importância do protocolo em ambientes profissionais.
Aprender a lidar com dilemas éticos e conflitos de interesse.
Compreender o papel da ética e do protocolo em diferentes sectores.
Este treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Curitiba (no local ou remoto) é destinado a líderes e gerentes de nível iniciante que desejam aprimorar suas habilidades de comunicação por meio da abordagem Feedforward, com foco no fornecimento de feedback voltado para o futuro e orientado para o crescimento para o desenvolvimento eficaz da equipe.
No final desta formação, os participantes serão capazes de:
Compreender o conceito de Feedforward e os seus benefícios em relação ao feedback tradicional.
Desenvolver as competências necessárias para dar um input construtivo e orientado para o futuro que promova o crescimento da equipa.
Aprender técnicas para construir diálogos abertos e escuta ativa para um melhor envolvimento da equipa.
Promover uma cultura que apoie a melhoria contínua através de práticas de Feedforward.
Este treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Curitiba (no local ou remoto) é destinado a profissionais de vendas e marketing de nível iniciante que desejam alavancar a neurociência em suas práticas de vendas, levando a melhores interações com o cliente e maior sucesso de vendas.
No final desta formação, os participantes serão capazes de:
Compreender os princípios fundamentais da neurociência relevantes para as vendas.
Aprender a aplicar a neurociência para melhorar as técnicas de vendas e as interacções com os clientes.
Desenvolver habilidades para criar argumentos de vendas convincentes com base em insights neuropsicológicos.
Obter conhecimentos sobre o comportamento do cliente e os processos de tomada de decisão.
Melhorar a inteligência emocional e as capacidades de criação de relações.
Este treinamento ao vivo, ministrado por um instrutor em Curitiba (online ou presencial), é direcionado a profissionais de nível inicial ou líderes aspirantes que desejam compreender os conceitos e práticas essenciais da liderança eficaz.No final deste treinamento, os participantes serão capazes de:
Compreender o que é liderança e como ela difere da gestão.
Identificar e desenvolver competências e estilos de liderança-chave.
Estabelecer metas significativas e comunicá-las efetivamente.
Construir confiança e influenciar os outros através de uma comunicação eficaz.
Este treinamento, ministrado por um instrutor ao vivo (online ou presencial), é destinado a líderes e gerentes que desejam desenvolver habilidades práticas em liderança servidora, promover o engajamento da equipe e criar uma cultura de colaboração e confiança.
Ao final deste treinamento, os participantes serão capazes de:
Compreender os princípios e a filosofia da liderança servidora.
Desenvolver habilidades-chave de liderança servidora, incluindo empatia, escuta ativa e colaboração.
Aplicar práticas de liderança servidora para aprimorar o desempenho e a motivação da equipe.
Construir uma cultura de confiança e empoderamento dentro de sua organização.
Este treinamento, ministrado por um instrutor ao vivo (online ou presencial), é destinado a profissionais de nível executivo e sênior que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre seus estilos de liderança, utilizar as Avaliações Korn Ferry Leadership e desenvolver estratégias acionáveis para adaptabilidade de liderança e desempenho da equipe.
Ao final deste treinamento, os participantes serão capazes de:
Analisar o contexto de sua organização e sua influência na eficácia da liderança.
Avaliar a gama de estilos de liderança que estão sendo utilizados e seu impacto.
Avaliar como as abordagens de liderança afetam o engajamento, a dinâmica e o desempenho da equipe.
Aplicar o feedback das avaliações de liderança para identificar pontos fortes e áreas de crescimento.
Utilizar um modelo causal para explorar os comportamentos de liderança e seu impacto direto no clima organizacional.
Desenvolver estratégias acionáveis para aprimorar a adaptabilidade da liderança e o desempenho da equipe.
Este treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Curitiba (no local ou remoto) é destinado a participantes de todos os níveis, incluindo funcionários, líderes de equipe e profissionais de RH, que desejam entender o assédio no local de trabalho, preveni-lo e promover uma cultura de trabalho inclusiva e respeitosa.
No final desta formação, os participantes serão capazes de:
Compreender o que constitui o assédio no local de trabalho e as suas várias formas.
Identificar comportamentos que contribuem para um local de trabalho respeitoso.
Responder eficazmente a incidentes de assédio.
Reconhecer as políticas legais e organizacionais que envolvem a prevenção do assédio.
Promover uma cultura positiva, inclusiva e respeitosa no local de trabalho.
Este treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Curitiba (no local ou remoto) é destinado a gerentes de produtos de nível intermediário que desejam aprender a alinhar metas estratégicas com projetos operacionais, enquanto dominam técnicas de liderança para liderar efetivamente equipes multifuncionais.
No final deste treinamento, os participantes serão capazes de:
Reforçar as capacidades de liderança e de tomada de decisão.
Melhorar o planeamento estratégico e as competências de execução.
Desenvolver conhecimentos de gestão de projectos para uma entrega eficaz de projectos.
Desenvolver competências específicas para a propriedade de produtos, centradas em projectos do sector bancário e financeiro.
Aprender a equilibrar os objectivos estratégicos com os objectivos operacionais do projeto.
Este treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Curitiba (no local ou remoto) é destinado a líderes e gerentes de equipe de nível iniciante que desejam entender e alavancar tipos de personalidade para construir uma coesão de equipe mais forte, melhorar a comunicação e gerenciar a dinâmica da equipe de forma eficaz.
No final deste treinamento, os participantes serão capazes de:
Reforçar a coesão da equipa através da compreensão e do aproveitamento dos diferentes tipos de personalidade.
Gerir eficazmente as diversas personalidades.
Melhorar a comunicação da equipa e a gestão de conflitos.
Promover a segurança psicológica e a identidade da equipa.
Este treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Curitiba (no local ou remoto) é destinado a profissionais e gerentes de nível iniciante a intermediário que desejam aprimorar seu pensamento crítico, tomada de decisão e capacidade de resolução de problemas em contextos pessoais e profissionais.
No final desta formação, os participantes serão capazes de:
Identificar preconceitos e falácias lógicas no raciocínio.
Aplicar técnicas de pensamento crítico a cenários do mundo real.
Melhorar os processos de tomada de decisão através de uma análise estruturada.
Melhorar as estratégias de resolução de problemas em situações complexas.
Este treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Curitiba (no local ou remoto) é destinado a líderes de nível iniciante e profissionais de RH que desejam aprender e aplicar metodologias Design Thinking para promover a inovação, melhorar as capacidades de resolução de problemas e envolver as equipes de forma eficaz.
No final desta formação, os participantes serão capazes de:
Dotar os participantes de ferramentas e metodologias para fomentar a inovação e o envolvimento das equipas.
Desenvolver competências de mapeamento de empatia, ideação e prototipagem para a resolução de desafios complexos.
Aplicar os princípios Design Thinking a cenários de liderança e RH.
Promover uma cultura de inovação nas equipas tecnológicas.
This instructor-led, live training in Curitiba (online or onsite) is aimed at team leaders and members who wish to use PRISM Brain Mapping to discover the strengths, needs, and motivators of team members and learn how to manage diversity more effectively.
By the end of this training, participants will be able to:
Obtain a strengthened understanding among team members through better knowledge of their behavior preferences and communication, strengths, needs, and work motivators.
Discovery of team strengths and how to utilize them to increase efficiency in achieving goals.
Find solutions to cooperation challenges, enabling the team to work more effectively.
Increase job satisfaction for team members through analysis of how each can better utilize their strengths, and potential, and minimize stress factors at work.
Have more effective diversity management in the team and better task alignment to people through discovering team members' strengths, preferences, and motivators and discussing individual employee reports.
Have a better understanding of the management style of the leader through discovering their leadership profile and its impact on the team.
Este treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Curitiba (no local ou remoto) é destinado a gerentes de nível intermediário que desejam aplicar os insights do Eneagrama para aprimorar as habilidades de liderança, melhorar a dinâmica da equipe e impulsionar o sucesso organizacional.
No final deste treinamento, os participantes serão capazes de:
Adquirir uma base sólida no sistema do Eneagrama, incluindo os nove tipos de personalidade, asas, níveis de desenvolvimento e centros de inteligência.
Utilizar o Eneagrama para explorar e identificar o tipo de personalidade, incluindo pontos fortes, pontos fracos e oportunidades de crescimento.
Compreender melhor os membros da equipa, melhorar a comunicação, resolver conflitos e promover um ambiente de colaboração na equipa.
Alinhar os objectivos da equipa e da organização, gerir eficazmente a mudança e cultivar uma cultura organizacional inovadora e adaptável.
Esta formação em direto orientada por um formador em Curitiba (online ou no local) destina-se a formadores, consultores, líderes e comunicadores de qualquer área que pretendam facilitar de forma eficiente e eficaz conferências Web utilizando diferentes plataformas virtuais.
No final desta formação, os participantes serão capazes de
Saiba como facilitar reuniões on-line para participantes remotos de forma eficaz.
Criar um ambiente virtual seguro e envolvente para webconferências, definindo o tom e a mentalidade certos.
Gerenciar reuniões on-line de forma mais eficiente, escolhendo uma plataforma adequada e ficando confortável com a tecnologia.
Mantenha os participantes envolvidos estimulando as conversas on-line.
Criar conexões mais profundas com os participantes e outros profissionais para aprender coletivamente e obter insights valiosos.
Este workshop ao vivo conduzido por instrutor em Curitiba (online ou no local) é destinado a profissionais de negócios que desejam integrar a atenção plena em seu ambiente de trabalho para aumentar a produtividade, a liderança e o bem-estar.No final deste treinamento, os participantes serão capazes de:
Compreender a ciência e os princípios por detrás do mindfulness.
Desenvolver a auto-consciência para melhorar a tomada de decisões e as capacidades de liderança.
Melhorar a concentração, a produtividade e a inteligência emocional.
Gerir o stress no local de trabalho, a incerteza e as situações de alta pressão.
Promover uma cultura de trabalho positiva e colaborativa.
Aplicar técnicas de mindfulness para melhorar a criatividade e a resolução de problemas.
Este treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Curitiba (no local ou remoto) é destinado a profissionais de RH de nível iniciante e líderes de equipe que desejam desenvolver estratégias eficazes de requalificação e upskilling para preparar sua força de trabalho para as demandas em evolução do setor de tecnologia.
No final desta formação, os participantes serão capazes de:
Aprender as ferramentas e estratégias para identificar lacunas de habilidades e projetar iniciativas impactantes de reskilling e upskilling.
Promover uma cultura de aprendizagem contínua para se adaptar às rápidas mudanças no sector tecnológico.
Implementar mecanismos eficazes de medição e feedback para garantir o alinhamento e o sucesso contínuos do programa.
Este treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Curitiba (no local ou remoto) é destinado a profissionais de gerenciamento comercial de nível intermediário a avançado que desejam fortalecer suas habilidades interpessoais e de tomada de decisão para melhores resultados de negócios.
No final deste treinamento, os participantes serão capazes de:
Melhorar as interações com os clientes através da antecipação, comunicação assertiva e conhecimento do mercado.
Reforçar o trabalho em equipa, a adaptabilidade e a capacidade de resolução de problemas.
Desenvolver técnicas eficazes de tomada de decisão, execução disciplinada e delegação.
Melhorar as competências de negociação, inovação e gestão da mudança.
Este treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Curitiba (no local ou remoto) é destinado a treinadores de nível iniciante a intermediário, líderes de equipe e profissionais de RH que desejam melhorar sua entrega de treinamento, envolver os alunos de forma eficaz e maximizar a retenção de aprendizado.
No final desta formação, os participantes serão capazes de:
Compreender o papel e as responsabilidades de um formador eficaz.
Aplicar os princípios da aprendizagem de adultos para melhorar a retenção de conhecimentos.
Utilizar diferentes estilos de aprendizagem para envolver diversos públicos.
Desenvolver programas de formação estruturados com objectivos claros.
Melhorar a comunicação verbal e não verbal para um melhor envolvimento.
Utilizar estratégias de ensino interactivas e técnicas de gestão de salas de aula.
Fornecer feedback construtivo e avaliar a eficácia da formação.
Objetivo do curso:
Para a gestão: os chefes de equipa, os gestores estão a iniciar o seu percurso profissional e os trabalhadores com elevado potencial são seleccionados para desenvolvimento. A formação é também um prelúdio para o desenvolvimento de funções de liderança individuais e para a gestão de recursos humanos.
Benefícios da conclusão do curso:
Aumento da eficiência da gestão de equipas, tomada de decisões eficazes relacionadas com funções de gestão, seleção adequada do estilo de liderança à situação da equipa, crescimento empresarial, reforço das competências de resolução de conflitos, aquisição de competências de gestão do tempo.
Método de formação:
palestras temáticas curtas, exercícios individuais, simulações, estudos de caso, dramatizações
Este treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Curitiba (no local ou remoto) é destinado a indivíduos de todos os níveis que desejam aprender e aplicar os princípios e técnicas de gerenciamento de tempo próprio.
No final deste treinamento, os participantes serão capazes de:
Identificar e ultrapassar as principais barreiras e desafios a uma gestão eficaz do tempo pessoal.
Definir objectivos SMART (Específicos, Mensuráveis, Atingíveis, Relevantes e Temporais) e alinhá-los com os seus valores e visão.
Estabelecer prioridades e programar as suas tarefas e actividades utilizando várias ferramentas e métodos, como o princípio de Pareto, a análise ABC, a matriz de Eisenhower e a lei de Parkinson.
Monitorizar e acompanhar a utilização do tempo e identificar e eliminar os desperdícios de tempo e as distracções.
Delegar e atribuir tarefas de forma adequada e comunicar de forma clara e assertiva com os outros.
Gerir as suas emoções e níveis de stress em momentos de incerteza e pressão.
Este curso tem como objetivo melhorar as capacidades de falar em público dos formandos através de exercícios práticos apoiados por teoria relevante.
Destina-se a todos, sobretudo oradores de conferências e apresentadores de reuniões de equipa.
Esta formação ao vivo, ministrada por um instrutor em Curitiba (online ou presencial), faz parte do conjunto de habilidades de Cientista de Dados (Domínio: Consultoria & Leadership) e está direcionada a profissionais que desejam construir habilidades impactantes de comunicação, resolução de problemas e liderança para se destacar em equipes de ciência de dados ou análise.No final desta formação, os participantes serão capazes de:
Aplicar técnicas de resolução estruturada de problemas e análise de causa raiz.
Comunicar insights efetivamente através de narrativas impactantes e visualizações.
Liderar iniciativas de mudanças e influenciar partes interessadas com confiança.
Gerenciar projetos relacionados a dados usando um quadro claro e prático.
A gestão da mudança é um processo que visa implementar eficazmente a mudança numa organização para atingir os objectivos desejados e adaptar-se a um ambiente em mudança.
A gestão da mudança é um processo dinâmico que exige flexibilidade, abertura ao feedback e vontade de adaptar as estratégias de acordo com as reacções das pessoas e as condições de mudança. É também crucial compreender que a mudança nem sempre será fácil, pelo que é importante criar um plano que tenha em conta tanto os objectivos organizacionais como as necessidades dos indivíduos no processo de mudança.
Público
Pessoal que necessita de estar totalmente preparado para realizar sessões de Coaching de elevada qualidade
A membros individuais do seu próprio pessoal
Às suas equipas
A indivíduos que não estão diretamente ligados às suas próprias equipas, mas que valorizariam o seu contributo independente - e sem juízos de valor
Formato do curso
Uma combinação de:
Discussões facilitadas
Sessões de Coaching para delegados - com feedback completo
No final do curso, os delegados serão capazes de:
Definir "Coaching" e explicar em pormenor a utilização do Coaching para melhorar o desempenho individual e da equipa - particularmente relacionando a sua utilização com a compreensão das razões subjacentes (e retificação) ao desempenho insuficiente
O curso foi preparado como um curso interativo. A atividade dos participantes ocupa mais de 80% do tempo do curso. Cada sessão segue uma dinâmica semelhante, baseada num método que tem em consideração o ciclo de aprendizagem de Kolb: exercício de abertura para um novo hábito (consciencialização); breves palestras sobre as técnicas (conhecimento) e novas técnicas para praticar (competências e experiência). Após a conclusão de cada sessão, os participantes receberão toda a informação relacionada com a sessão.
Há pequenas palestras que concluem questões práticas e explicam os mecanismos psicológicos básicos relacionados com a experiência de trabalho dos participantes.
Este curso toma uma forma unica de exposição de temas, apresentações em powerpoint e exercicios e estudos de caso. Ao final do curso os participantes, apreciar a necessidade de manejar a imagem e seu proprio comportamento.Audiencia:
Funcionarios que precisam estar completamente ligados aos problemas em torno à comunicação e influencia
Seus colegas
Seus Chefes
Clientes externos e internos e acionistas
Formato do Curso:Este curso é uma combinação altamente interativa de:
Discussões Facilitadas
Apresentações em PowerPoint
Exercísios e Estudos de Caso
Ao final do Curso, os participantes poderão:
Apreciar a necessidade de manejar seu própio comportamento antes de influenciar a outros
Entender as fortalezas e debilidades dos varios meios de comunicação disponíveis
A delegação de tarefas e a motivação dos trabalhadores são competências essenciais para uma gestão eficaz das equipas.
Implica compreender as competências dos trabalhadores, definir claramente as expectativas e, ao mesmo tempo, confiar e delegar responsabilidades. Verificar regularmente os progressos e dar feedback construtivo para motivar os empregados: Apreciar as realizações: Reconhecer pública e privadamente os êxitos dos empregados reforça a motivação para continuar a trabalhar. Envolver os empregados nos processos de tomada de decisão dá-lhes a noção da importância do seu papel na empresa. Uma cultura organizacional que promova o respeito, o apoio e o equilíbrio entre a vida profissional e a vida privada motiva os trabalhadores a terem um melhor desempenho. Actue de acordo com os valores e as expectativas que estabelece para os seus trabalhadores para os inspirar a trabalhar. A delegação e a motivação eficazes dos trabalhadores requerem flexibilidade, empatia e uma adaptação constante às necessidades da equipa. Apoiar os empregados, compreender as suas motivações e desenvolver as suas competências são elementos-chave para o sucesso neste domínio.
Este treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Curitiba (no local ou remoto) é destinado a equipes que desejam avaliar, gerenciar e avaliar o EQ individual e de equipe.
No final deste treinamento, os participantes serão capazes de:
Medir o EQ individual para entender como interagir melhor com seus colegas.
Compreender as emoções e os estilos de comportamento das outras pessoas para melhorar as relações com os colegas de equipa.
Utilizar a inteligência emocional para criar um ambiente de trabalho positivo e produtivo.
Utilizar a inteligência emocional para lidar com mudanças e conflitos no trabalho.
Este treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Curitiba (no local ou remoto) é destinado a indivíduos estressados que desejam lidar com seu estresse de forma eficaz e alcançar um estado mais calmo, mais claro e mais energético na vida diária.
No final desta formação, os participantes serão capazes de:
Compreender os dois tipos de stress: angústia e eustresse.
Articular os seus indicadores pessoais e aliviadores de stress.
Criar um plano com rotinas específicas para aumentar a calma, a clareza e a energia, minimizando o stress acumulado durante o dia.
Mudar as emoções negativas e aumentar as positivas utilizando técnicas comprovadas.
Lidar com as crenças causadoras de stress e desmotivadoras em relação ao trabalho, à vida e às relações.
A Pfizer, a Hewlett Packard, a DellEMC e a VMware se beneficiaram desse programa, desenvolvendo um melhor equilíbrio em seu estilo de influência e demonstrando uma resposta resiliente aos desafios no local de trabalho. Se você quiser: • Criar equipes de trabalho de alto desempenho • Conseguir consistentemente contratos de arremesso • Negociar com sucesso as melhores ofertas • Aumentar o valor do acionista, ano após ano ... então você precisa do nosso programa de influência
O Diagrama de Ishikawa, também conhecido como diagrama de espinha de peixe ou diagrama de causa e efeito, é uma ferramenta criada por Kaoru Ishikawa. É utilizado para representar visualmente as causas potenciais de um evento ou problema específico, facilitando a análise dos factores que podem contribuir para uma questão específica. O diagrama assemelha-se ao esqueleto de um peixe, daí o nome "espinha de peixe", e é utilizado para identificar e organizar sistematicamente as causas de um problema. É particularmente útil no desenvolvimento de produtos e nos processos de gestão da qualidade, onde é crucial identificar as causas dos problemas. O Diagrama de Ishikawa ajuda as equipas a fazer um brainstorming e a categorizar as causas, tais como métodos, maquinaria, materiais, mão de obra e ambiente, para encontrar a causa principal de um problema de qualidade ou desempenho
As diferenças culturais podem ter um impacto significativo no trabalho em equipa. Culturas diferentes podem preferir estilos de comunicação diferentes, como o direto, o indireto, o expressivo ou o mais evasivo, o que pode levar a diferenças na interpretação das mensagens. Os gestos, o tom de voz e as palavras utilizadas podem ter significados diferentes em culturas diferentes. Algo que é aceitável numa cultura pode ser ofensivo noutra. Culturas diferentes podem ter abordagens diferentes à hierarquia no local de trabalho. Algumas culturas podem ser mais hierárquicas, em que as decisões são tomadas por aqueles que se encontram em níveis mais elevados da hierarquia. As culturas diferem na sua abordagem ao tempo de trabalho e à pontualidade. Algumas culturas podem valorizar mais a pontualidade, enquanto outras podem ser mais flexíveis. Culturas diferentes podem ter abordagens diferentes em relação ao conflito. Algumas culturas podem evitar o confronto, enquanto outras podem preferir a resolução aberta de conflitos. Em algumas culturas, as decisões são tomadas após consultas e discussões em equipa, enquanto noutras as decisões são tomadas por um único líder. Diferentes culturas têm diferentes percepções e abordagens da diversidade. É importante promover a sensibilização e o respeito pelas diferenças culturais no local de trabalho. No trabalho de equipa, é fundamental compreender e respeitar as diferenças culturais. Criar uma atmosfera de comunicação aberta, respeito e flexibilidade para aceitar a diversidade pode ajudar a gerir as diferenças culturais e a criar um ambiente de trabalho eficaz. Isto também abre a porta para beneficiar da diversidade através de perspectivas e ideias diferentes.
Este treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Curitiba (online ou no local) é destinado a líderes de engenharia e engenheiros que desejam analisar, gerenciar e desenvolver suas habilidades de liderança.
No final desta formação, os participantes serão capazes de potenciar os pontos fortes, aplicar valores, gerir o stress, resolver problemas e construir um plano de desenvolvimento para serem líderes de engenharia eficazes.
No final do curso, os participantes deverão ser capazes de
Adquirir uma compreensão do auto-domínio como base para líderes inspiradores
Reforçar e manter as suas capacidades de execução e contribuir para a criação de uma cultura de elevado desempenho
Liderar processos de transformação cultural e de mudança nas suas respectivas áreas de influência, utilizando ferramentas de inteligência emocional e de gestão da mudança
Este treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Curitiba (no local ou remoto) é destinado a gerentes e executivos que desejam implementar as ferramentas, habilidades e metodologias corretas para gerenciar equipes remotas.
No final deste treinamento, os participantes serão capazes de:
Explorar a liderança remota, estruturas e componentes para adaptar com sucesso uma configuração de trabalho remoto.
Desenvolver confiança, objectivos, cultura e trabalho de equipa para criar uma equipa remota eficaz e produtiva.
Utilizar as ferramentas e tecnologias existentes para melhorar a comunicação e a colaboração virtuais.
Implementar métodos de definição de objectivos e gestão de projectos para medir o desempenho de uma equipa remota.
A formação destina-se a gestores, profissionais de RH e a qualquer pessoa responsável pela realização de entrevistas de avaliação com os trabalhadores. Ao participar na formação, os gestores :
- compreenderão a importância da avaliação dos trabalhadores,
- aprenderão a utilizar os sistemas de avaliação para criar motivação e empenhamento,
- serão vistos como avaliadores justos,
- aprenderão a ter conversas difíceis com os empregados,
- aprenderão quais os padrões de comportamento que devem adotar durante as entrevistas de avaliação,
- conhecer os seus pontos fortes e fracos em termos de comunicação e receber ferramentas para os melhorar,
- aumentar a auto-confiança ao lidar com os subordinados e em situações difíceis.
Público
Gerentes, líderes de equipe e membros da equipe que acham que:
Eles estão participando de muitas reuniões
O tempo deles está sendo “roubado” por outras pessoas
Eles não conseguem chegar ao fundo do seu trabalho diário devido à falta de planeamento, previsão ou priorização
Formato do curso
O curso será uma combinação altamente interativa de:
Discussões Facilitadas
Apresentações de slides
Exercícios e estudos de caso
No final do curso, os delegados serão capazes de:
Reconhecer a necessidade de gerir reuniões de forma eficaz – respeitando as pressões de tempo daqueles que convidam para as reuniões
Siga os processos padrão para chamar, gerenciar e preparar a saída de reuniões
Apreciar mais amplamente algumas das maneiras de administrar a si mesmo e seu tempo de forma mais eficiente: trabalhar de forma mais inteligente, não mais difícil...
visão global Este curso de 5 dias ajudará os delegados a desenvolver suas habilidades de pensamento estratégico, planejamento e gerenciamento, incluindo os requisitos táticos e operacionais para uma implementação bem-sucedida em um ambiente bancário. O curso irá lidar com as questões difíceis da gestão de conflitos, gestão de mudanças, o que faz um bom líder e como motivar uma equipe. Usando estudos de caso interativos, bem como exemplos do setor, os delegados serão incentivados a compartilhar experiências e desafios para ajudar a criar soluções práticas e voltadas para o trabalho, que elas possam retomar e usar de fato. O objetivo principal do programa é equipar os executivos com as habilidades para escanear o ambiente de negócios para descobrir oportunidades de negócios lucrativos, bem como desenvolver estratégias para obter vantagem competitiva em um ambiente de negócios cada vez mais competitivo. Entre outros, o programa também fornecerá informações sobre a liderança sobre as melhores práticas e comportamentos que fortalecerão a capacidade dos executivos de lidar com as complexidades e incertezas da administração de uma instituição financeira de alto desempenho. objetivos de aprendizado Depois de participar deste curso, os delegados serão capazes de:
Descreva os principais problemas enfrentados por um grande banco;
Explicar as várias abordagens para o planejamento do desenvolvimento organizacional;
Analisar o atual ambiente de negócios e influências que afetam a organização;
Analisar recursos dentro e fora da organização;
Explicar as várias abordagens para gerenciar a estratégia e colocá-la no plano de negócios;
Avaliar as estratégias de desenvolvimento alternativas, de modo a recomendar o (s) mais adequado (s) às necessidades da empresa.
Aplicar uma compreensão mais profunda dos planos de desenvolvimento estratégico;
Discutir objetivamente os riscos, benefícios e custos que acompanham a implementação da nova estratégia, incluindo gerenciamento de conflitos em uma equipe;
Definir abordagens para gerenciar os riscos identificados;
Analisar os impactos potenciais em sua empresa (positivos e negativos) que resultarão da implementação da nova estratégia;
Projetar políticas, sistemas e processos para implementar com sucesso os planos estratégicos emergentes;
Cubra os principais passos no gerenciamento de mudanças
Quem deve comparecer
Gerentes de Produtos / Serviços
Recém-nomeado, bem como gerentes e líderes de equipe estabelecidos
Chefes de Operações
Gerentes Sênior do Banco
Gestores de Recursos Humanos
Gerentes de Operações
Gerentes de Marketing
Metodologia O curso consiste em oficinas facilitadas, complementadas por estudos de caso retirados de uma combinação de exemplos publicados na vida real e / ou experiência prática. Haverá também oportunidades para os participantes trabalharem em pequenos grupos para sintetizar idéias e estratégias e para aplicar o material no contexto de suas próprias organizações / departamentos. As discussões do fórum aberto também serão um elemento-chave.
O objetivo da formação será rever e melhorar as competências necessárias para atingir os objectivos empresariais, tanto em termos de trabalho individual como de trabalho em equipa, especialmente através da aquisição, por parte dos participantes, de competências como - Construção de um estilo eficaz de comunicação com os outros - Diagnóstico prático das barreiras de comunicação e técnicas para prevenir ativamente a sua ocorrência - Capacidade de exercer influência e persuasão de forma eficaz - Mudança das próprias atitudes e modelação de comportamentos construtivos (ex. atitude assertiva)
This instructor-led, live training in Curitiba (online or onsite) is aimed at beginner-level professionals who wish to understand stress dynamics, learn practical strategies to manage stress, and implement techniques to enhance well-being in the workplace.
By the end of this training, participants will be able to:
Identify personal and workplace stressors.
Distinguish between productive and negative stress.
Apply practical techniques to reduce and manage stress.
Este treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Curitiba (no local ou remoto) é destinado a membros da equipe e líderes de equipe que desejam aprender e aplicar princípios de colaboração de equipe e melhores práticas em suas equipes.
No final deste treinamento, os participantes serão capazes de:
Criar uma direção partilhada para definir uma visão, missão e objectivos colectivos.
Promover uma cultura de colaboração para desenvolver valores positivos e motivar as equipas.
Envolver as equipas através de actividades de team building, inovação e gestão de conflitos para aumentar a colaboração.
Medir o desempenho da colaboração da equipa para analisar o trabalho em equipa e a produtividade da equipa.
Este treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Curitiba (no local ou remoto) é destinado a líderes de equipe e membros da equipe que desejam melhorar a maneira como eles se comunicam, colaboram e se relacionam uns com os outros. Seguindo uma série de práticas, as equipes podem aprimorar essas habilidades, levando a um trabalho mais produtivo e a uma vida profissional mais feliz.
No final desta formação, os participantes serão capazes de:
Identificar e resolver problemas comuns na forma como comunicam e respondem aos outros no trabalho.
Melhorar a eficiência com que o trabalho é realizado em equipa.
Compreender as necessidades individuais e colectivas de uma equipa, de modo a melhor gerir e dirigir os seus esforços.
Compreender o significado e a importância da inteligência emocional como indicador e guia para melhorar as relações humanas no trabalho.
Nossos serviços são fornecidos online para clientes em todo o mundo em colaboração com uma rede internacional de parceiros em expansão. Nossos programas de aprendizagem em grupo transformadores, com duração de 10 semanas, foram projetados para inspirar e capacitar gerentes e são conduzidos por facilitadores e coaches especializados, convenientemente entregues online no fluxo normal do trabalho...
No final desta formação, os participantes terão desenvolvido as seguintes habilidades:
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL As equipas são tão fortes quanto as relações humanas que existem entre as pessoas.
COACHING Competências essenciais para que os líderes sejam influentes e obtenham o melhor dos seus colaboradores
LIDERANÇA Management tem a ver com tarefas e processos. Leadership tem a ver com pessoas e crescimento.
CULTURA O envolvimento sustentado constrói os hábitos e as normas de uma equipa de elevado desempenho.
EQUIPAS Um grupo de indivíduos não é uma equipa. [Os bons líderes criam grandes equipas.
Este treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Curitiba (online ou no local) é destinado a mulheres que desejam aprender sobre os papéis e expectativas das mulheres na liderança. Através de uma variedade de exercícios e discussões, os participantes fortalecerão sua confiança e desenvolverão habilidades essenciais de gerenciamento e negócios como líder em seu caminho para se tornarem modelos em suas organizações.
No final desta formação, os participantes serão capazes de:
Compreender o papel das mulheres líderes nas organizações.
Desenvolver uma mentalidade de liderança.
Demonstrar liderança na gestão de equipas e na tomada de decisões.
Esta formação em direto (em linha) 1-1 em Curitiba destina-se a todos os que desejam obter mais estrutura e produtividade no seu trabalho.
No final desta formação, os participantes serão capazes de
Visão geral do programa
Uma vez que o grupo-alvo são os quadros médios e superiores, é certo que têm experiência em negociação. O nosso objetivo é desenvolver abordagens mais complexas que nos permitam tornarmo-nos negociadores mais eficazes. Este curso basear-se-á nos conhecimentos que os participantes já possuem para os desenvolver ainda mais como negociadores mais fortes e experientes.
A abordagem "win-win" centra-se em encontrar formas de ajudar ambas as partes a sentirem-se bem sucedidas, em vez de se concentrarem apenas em obter o que querem. Esta metodologia ajuda a formar relações e parcerias a longo prazo - com clientes, fornecedores e dentro da nossa própria organização - e cria uma base positiva para futuras negociações. Não vale a pena esmagar a outra parte numa negociação apenas para descobrir que precisa de trabalhar com essa organização novamente. O resultado de tal cenário é que será difícil assegurar negócios futuros.
Queremos permitir que a gestão sénior utilize os seus próprios pontos fortes e experiências pessoais, desenvolva ainda mais as suas competências naturais e utilize uma estrutura que realmente funcione. Aprenderá a abordar cada negociação com um plano e com o conhecimento e a confiança de que será capaz de atingir os seus objectivos. O curso é muito interativo e envolvente e aprenderá a negociar com algumas das melhores escolas de negócios do mundo.
Resultados da aprendizagem:
Após o curso de formação, os participantes serão capazes de:
Conduzir uma negociação factual e obter um resultado positivo.
Contribuir para o planeamento das negociações, por exemplo, para deixar espaço para um compromisso com a outra parte para alcançar um resultado favorável.
Definir objectivos de negociação e BATNA.
Compreender a inteligência emocional e a comunicação não verbal e a sua importância.
Saber quando negociar e quando desistir.
Aprender técnicas para se tornar mais persuasivo.
Procurar encontrar pontos em comum com o seu parceiro de negociação.
Utilizar a empatia para perceber o ponto de vista do seu interlocutor e como resolver os problemas.
Aprender estilos de comportamento para o ajudar a ganhar vantagem.
Saber a diferença entre interesses e questões.
Estar ciente dos truques sujos e combater as técnicas de manipulação.
Minimizar e resolver conflitos.
Como negociar eficazmente com diferentes estilos e tipos de personalidade.
Aprender os quatro passos do processo de negociação.
Descobrir várias técnicas e estratégias de negociação para criar opções de ganho e fazer com que as negociações passem da barganha para o fechamento.
Após a conclusão, os participantes saberão como negociar eficazmente e solidificar as relações comerciais no futuro.
Formato do curso
A metodologia do curso envolve discussão estruturada, brainstorming, análise, resolução de problemas, role-plays e simulações, apresentações e estudos de caso.
Os participantes são ativamente envolvidos em todas as fases.
Formação "Diferenças geracionais na gestão. Trabalhadores das gerações XYZ. Como funcionar com eles" destina-se a chefes de equipa, oferecendo conhecimentos e competências na área da comunicação e motivação de colaboradores das gerações X, Y e Z. Baseado numa metodologia interactiva, o curso dá ênfase a exercícios práticos e mini-palestras, permitindo a aquisição efectiva das competências necessárias para gerir uma equipa num ambiente de diversidade geracional.
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